sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

PM abre inscrições para Curso de Condutor de Veículos de Emergência

Por Redação em 26/07/2021 às 16:55:13

A Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Diretoria de Ensino (DE) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), está com inscrições abertas para o Curso de Condutor de Veículos de Emergência, com carga de 60 horas-aulas. Interessados em preencher uma das 25 vagas ofertadas têm até a próxima quarta-feira (28) para efetuar a inscrição. O edital foi publicado na edição nº 135 do Boletim Geral Ostensivo, da sexta-feira (23).


Praças da ativa que atendam aos requisitos previstos devem enviar o requerimento à Diretoria de Ensino via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até o meio-dia da próxima quarta. As datas de início e de conclusão do curso ainda serão divulgadas.


A grade curricular é dividida em etapas teórica e prática, que por sua vez são comportas por módulos que contemplam Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros e Prática de condução de veículos de emergência, por exemplo.


Entre os requisitos para concorrer à vaga e ser indicado a frequentar o curso estão os seguintes itens: ser praça da ativa; maior de 21 anos; estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E, conforme o tipo de veículo para o qual o curso é ofertado entre outros critérios indispensáveis dispostos no edital.


Já o processo seletivo é composto pelas seguintes fases (todas de caráter eliminatório): análise dos requerimentos; inspeção de saúde, teste de aptidão física e indicação. O calendário de cada uma delas também está disponível no edital.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV