A atriz ocupa há 20 anos o posto de rainha de bateria da escola Viviane Araujo, de 49 anos, mostrou sua fantasia para o desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para o Carnaval 2025, na madrugada deste sábado (1). Rainha de bateria da Mancha Verde, posto que ocupa desde 2005, ela conversou com Quem momentos antes de entrar na Avenida.
Saiba-mais taboola
"Mais um ano e é isso! Vamos cantar esse samba lindo, a bateria está um arraso. Vamos com tudo pra esse campeonato. Eu quero chegar aqui, e é tanta coisa que tem que fazer: se arrumar, botar cabeça, eu penso em chegar na hora e dar tudo certo", disse ela à Quem. E Vivi tem algum ritual antes de entrar na avenida? "Agradecer, mesmo! Eu agradeço por este momento, pela minha vida."
"O dia do desfile é sempre 'o grande dia'. A comunidade passa o ano inteiro envolvida com a preparação, então não tem como não ser um dia de expectativa. Acabo ficando naquela tensão. Passam os anos, mas o friozinho na barriga vem. Minha preocupação não é apenas com a minha fantasia, imagina? Longe disso", disse. "É claro que quero estar bem na Avenida, mas fico torcendo pelo todo, para que tudo dê certo, que os carros entrem certinho, que as alas evoluam bem, que os jurados gostem da apresentação. Carnaval é coletivo", completou.
Com o enredo "Bahia da Fé ao Profano", a Mancha Verde celebra a cultura baiana e suas tradições, como a Lavagem do Bonfim e a festa de Bom Jesus dos Navegantes. O tema foi inspirado na série documental que leva o mesmo nome do enredo, criada por Gastão Netto.
De acordo com Viviane, o Carnaval deste ano tem um "gostinho especial" porque marca seus 20 anos à frente da bateria da escola. Guilherme Militão, marido da atriz, acompanha o desfile de pertinho.
Rainha das rainhas
Com longa trajetória no Carnaval, Viviane desfilou, pela primeira vez, em 1995, quando desfilou pela escola de samba Beija-Flor, no Rio de Janeiro. "Já fui composição de carro alegórico, destaque, musa e poder desfilar na bateria há tanto tempo é um motivo de orgulho para mim", diz ela, carinhosamente apelidada como "rainha das rainhas".
Além do posto de rainha de bateria da Mancha Verde, ela ocupa também ocupa o posto de no Salgueiro. No Rio de Janeiro, ela chegou a levar o filho, Joaquim, de 2 anos, a alguns ensaios. "Ele curtiu de verdade! Adorou! É um sonho para mim ver meu filho curtindo o Carnaval. Quero passar esse amor para ele", disse Viviane, que desembarcou em São Paulo sem a companhia do filho e foi abordada por fãs no aeroporto.
Carnaval 2025: Conheça as rainhas de bateria das escolas de samba de SP
Viviane Araujo
Reprodução/Instagram
Viviane Araujo
Bruna Grassi/Quem
Viviane Araujo
Bruna Grassi/Quem
Viviane Araujo
Bruna Grassi/Quem
Viviane Araujo pronta pra desfile da Mancha Verde
Viviane Araujo em desfile da Mancha Verde