sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Rafael Brito destaca lançamento de linha de crédito para micro e pequenos empresários do turismo de AL

Por Redação em 12/03/2020 às 17:39:03
Arquivo

Arquivo

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou por meio de suas redes sociais a importância de a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) ter lançado uma linha de crédito para micro e pequenos empresários do turismo de Alagoas.

De acordo com o secretário, trata-se de uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), através do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), e será concedido pela Desenvolve, que está entre as únicas cinco agências do país habilitadas pelo Governo Federal.

"Olha que novidade bacana para os micros e pequenos empreendedores, galera: estamos lançando junto com a @desenvolveal uma nova linha de crédito para vocês investirem e fortalecerem ainda mais o seu negócio, o FUNGETUR! O financiamento é concedido pelo @mtur com valores que podem chegar até R$50 mil para vocês usarem na compra de novos equipamentos, construção de obras e formação capital de giro. Com os avanços no turismo, é fundamental apoiar e estruturar toda nossa cadeia!", postou Rafael em seu perfil no Instagram.

Para estar apto a tomar o recurso, que varia de R$ 15 a 50 mil, o empresário deve estar incluído no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, e poderá investi-lo em capital de giro, obras de ampliação e modernização e compra de bens.

Entre os empreendimentos que podem receber o financiamento estão meios de hospedagem, agências de turismo, parques temáticos restaurantes, bares e cafeterias, transportadoras de turismo e centros destinados a convenções e feiras.

As taxas de juros serão de 5% a 7%, mais INPC, e terão prazo máximo de 60 meses para pagamento e carência de até 24 meses, dependendo da linha a ser efetivada. Os projetos serão analisados e cada empreendedor pode ter acesso a mais de um recurso com destinações diferentes.

Fonte: TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV