Cantora de 50 anos de idade teve alta recentemente após se submeter a cirurgia de mais de 20 horas e bolsa de colostomia definitiva em nova fase de tratamento contra o câncer A cantora Preta Gil, de 50 anos de idade, concedeu uma entrevista ao Fantástico, que foi ao ar na noite deste domingo (16), e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. Ela, que teve alta recentemente após se submeter a cirurgia de mais de 20 horas e bolsa de colostomia definitiva, ficou 55 dias internada. Na entrevista, ela também falou da nova fase de tratamento contra o câncer.
"Estou fragilizada, obviamente, com o corpo ainda muito debilitado, ainda com drenos, sondas, ainda invadida", começou ela, que explicou detalhes de sua rotina durante a internação.
"Os médicos diziam: 'se você não andar três vezes por dia, a gente não vai te dar alta'. E eu andava aquele hospital todo. Fui batalhando pela minha alta, pra sair de lá. Batalhando e ir melhorando, conversando com médicos", disse ela, que segue com tratamento em casa. "Vim pra casa com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas. Tenho mil privilégios e isso faz toda diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar."
Preta, porém, sabe o que tem enfrentado durante o longo tratamento, mas sem se deixar abater ou perder as esperanças. "Sofro, sofro muito. Tenho 50 anos, tenho muito que viver, amar, então poderia ser um choque muito grande e isso podia me acometer de triste, de melancolia, mas de jeito nenhum. Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, essa maravilha que é a bolsa de colostomia. Se não existisse, talvez eu não esivesse aqui, não conseguiria operar."