A General Motors, da qual a Chevrolet faz parte, anunciou que irá interromper provisoriamente as atividades na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez que a medida será adotada apenas no ano de 2025.
A planta gaúcha é responsável pela fabricação dos modelos Onix e Onix Plus, que correspondem a aproximadamente 50% das vendas da marca no Brasil. A nova paralisação busca “adequar a produção” no espaço.
Leia mais
No ano passado, o Chevrolet Onix foi o terceiro carro mais vendido do Brasil. Enquanto isso, o Onix Plus caiu do quinto para o 11º lugar. Esta dupla somou 157.468 unidades emplacadas em 2024, sendo que, em anos como 2018 e 2019, a produção já chegou a exceder a marca das 200 mil vendas.
A paralisação das atividades acontece no mesmo momento em que a Chevrolet se prepara para lançar as novas versões da linha Onix, esperadas para o segundo semestre deste ano. Os modelos passarão por uma mudança no visual e receberão mais recursos tecnológicos, o que exigirá alterações no maquinário.
Por isso, a empresa anunciou que precisa do período para adequar a sua produção. A montadora ainda deve lançar um terceiro veículo, que ainda não foi revelado. Este modelo também deve ser produzido na fábrica do Rio Grande do Sul.
Fonte: Olhardigital