A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma grande oportunidade para os consumidores adquirirem produtos com o preço mais baixo. O evento promete ofertas imperdíveis em eletrônicos, móveis, moda e muito mais. Pensando nisso, o Olhar Digital preparou este conteúdo com 6 dicas para aproveitá-la. Confira!
Coloque em uma lista quais são os itens que você deseja adquirir na Black Friday. Dessa forma, você consegue se organizar melhor e ainda evita gastar por impulso na compra de produtos desnecessários.
Consumir com consciência é essencial, principalmente em momento de grandes oportunidades para comprar aquilo que vai ajudar no seu dia a dia e suprir suas necessidades.
Leia mais:
Antes de comprar os produtos apenas porque estão na promoção, é essencial avaliar sua situação financeira para não se enrolar em dívidas desnecessárias, principalmente se for comprar algo parcelado.
Por isso, planeje-se e estabeleça um limite de gastos conforme sua situação financeira e necessidades. Uma forma eficaz de ter maior controle é utilizar aplicativos e planilhas para acompanhar seus gastos e assim evitar ultrapassar o orçamento.
Alguns sites, como Buscapé e Zoom, possuem um recurso que permite criar um alerta de preço para o produto desejado, informando quando ele atinge o valor estabelecido pelo próprio consumidor, que, inclusive, vai receber as informações pelo e-mail ou WhatsApp.
Isso facilita a sua compra e garante a compra do produto no preço ideal conforme o seu orçamento.
Além das promoções, é comum encontrar sites disponibilizando cupons de desconto na Black Friday. Eles podem garantir ainda mais economia. Antes de utilizá-los, veja as restrições apresentadas, pois alguns são para categorias específicas, já outros podem dar frete grátis.
Já o cashback é uma maneira de "devolução" de parte do dinheiro dado no produto. Assim, o valor pode ser colocado direto em sua conta para utilizá-lo como quiser ou ser disponibilizado como crédito na loja.
No e-commerce, os sites pedem para que o consumidor tenha um cadastro. Então, na hora de adquirir o produto, ele precisa logar no site. Se não tiver cadastro, será necessário se cadastrar. Se fizer isso antecipadamente, você elimina uma etapa e agiliza o processo de compra.
Existem sites excelentes para comparar preços e garantir que você está comprando ao melhor valor do mercado. Algumas opções são o Zoom e Buscapé. Neles, você digita o produto que deseja e vê os valores em diferentes lojas.
Fonte: Olhardigital