sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril

Unidades da PolĂ­cia Militar realizam capacitações para seus efetivos

Por Redação em 09/06/2021 às 14:43:23

Com a chegada dos novos policiais militares, que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) no último mês de abril, e buscando aprimorar o conhecimento dos demais integrantes, as unidades da Polícia Militar de Alagoas têm promovido uma série de capacitações. Confira agora informações a respeito de algumas dessas instruções.

Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha (PMP), que realiza a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas em Maceió, iniciou na tarde dessa terça-feira (08), o II Estágio de Nivelamento para seus novos integrantes. Os alunos terão acesso às aulas e avaliações das disciplinas de forma semipresencial, utilizando a plataforma do Google Meet e respeitando todos os protocolos sanitários.

O II Estágio de Nivelamento da Patrulha Maria da Penha tem o intuito de capacitar os policiais militares recém-formados no emprego de técnicas e procedimentos relacionados ao atendimento a mulher vítima de violência doméstica e à fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, atualizando, nivelando e padronizando os conhecimentos teóricos e práticos de cunho profissional, a fim de que os policiais possam atuar de maneira segura e técnica na preservação de vidas e aplicação da lei.

Para a comandante da PMP, major Danielli Assunção, “a capacitação dos novos policiais militares que foram incorporados à Patrulha Maria da Penha surge como um grande avanço no enfrentamento à violência doméstica em Alagoas, visto que entrega a sociedade alagoana, mais agentes de segurança que atuarão de forma qualificada e padronizada”.

A capacitação acontecerá até o dia 11 de junho e será ministrada por instrutores civis e militares, que abordarão temas e aspectos como os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos, feminicídio, violência sexual, direitos humanos, mediação de conflitos, e também a aplicação da Lei Maria da Penha.

3º BPM

Nessa terça, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ministrou uma capacitação para os integrantes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) sobre o uso das Carabinad Imbel 556 AI2, que deverão ser utilizadas em ocorrências de alta complexidade. A instrução foi executada em três momentos: fundamentos básico da utilização do AI2, montagem e manutenção da carabina e a execução dos tiros policiais.

09 06 2021 3bpm

4º BPM

Também nessa terça-feira, o 4º Batalhão iniciou a segunda semana de instruções com os novos militares da unidade. O primeiro dia foi iniciado com a disciplina de Instrução Tática Individual (ITI), onde foram repassados conteúdos como Fundamento do Tiro, Psições com armamento, Deslocamento tático, Tomada de ângulo, Transição de armamento, Recargas e Resoluções de panes.

09 06 2021 4bpm

8º BPM

Semana produtiva para os soldados recém-chegados também no 8° Batalhão de Polícia Militar. Os militares estão tendo a oportunidade de padronizar algumas ações e aprofundar conceitos operacionais sob a supervisão de integrantes da unidade operacional, que estão contando com o apoio de militares Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e do Batalhão de Rotam (antigo BPRp). A gestão do 8° BPM traz como diretriz o constante aperfeiçoamento dos militares em todos os âmbitos necessários para potencializar o policiamento ostensivo fornecido à população.

09 06 2021 8bpm

10º BPM

Nos dias 04, 07 e 08 do mês de junho, na sede do 10º batalhão de Palmeira dos Índios, foram realizadas, dentro da política de valorização profissional e instrução continuada, orientações de “ Armamento e Munição “ para os novos soldados do último curso de formação de praças (CFP). A atividade teve por finalidade a capacitação quanto ao adequado manuseio na utilização das armas longas  dos tipos: carabina Imbel, fuzil IA2 556, fuzil imbel calibre 762 Parafal, espingarda pump calibre 12 mm, que dão suporte necessário para o enfrentamento da criminalidade de maior potencial ofensivo.

09 06 2021 10bpm

Na oportunidade, além das caraterísticas de cada arma, foi ressaltada a importância da segurança no uso do armamento, bem como procedimentos adotados em ocorrências do nosso cotidiano. Os novos soldados estão prontos para fortalecer a segurança da nossa cidade e combater o crime organizado.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV