prefeitura de maceio

Prefeitura sorteia unidades remanescentes do Oiticica 1 nesta quarta (9)

Transmissão do sorteio acontecerá no canal do Youtube da prefeitura, a partir das 17h

Por Redação em 09/06/2021 às 06:38:00

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal realizam o sorteio remoto das 63 unidades habitacionais remanescentes do Residencial Oiticica 1. A transmissão do sorteio acontecerá a partir das 17h, no canal do Youtube da prefeitura.

Residencial Oiticica 1, no Benedito Bentes. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

No dia 10 de maio houve a primeira parte do sorteio, na qual o endereço de 437 moradores foram conhecidos. O restante – do total de 500 – não foi sorteado devido ao indeferimento no cadastro junto à instituição financeira.

Participarão deste sorteio, moradores de áreas de risco da capital cadastrados na Secretaria Adjunta de Habitação Popular, após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social. O processo será executado em três etapas, começando pelas pessoas com necessidades especiais, depois idosos e, em seguida, os demais beneficiários.

Sobre o residencial
Ocupando uma área de 73.000m² e contando com 9.500m² de pavimentação em toda extensão, o Oiticica 1 tem capacidade para abrigar 500 famílias, correspondendo a cerca de 2.000 pessoas. Para atender a demanda das obras, foram gerados 800 empregos diretos.

Cada apartamento do residencial tem 45m² e é formado por cinco cômodos (cozinha, sala, banheiro e dois quartos). Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes (gramado e areia), salão de festas, área verde, bicicletário e ciclovia.

O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

Comunicar erro

Comentários

prefeitura