sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Após solicitação de Leonardo Dias, projeto para redução de recesso deve ser votado ainda esta semana

Por Redação em 08/06/2021 às 19:44:46

Uma das bandeiras defendidas pelo vereador Leonardo Dias (PSD) é a redução do recesso da Câmara Municipal de Maceió (CMM). Nos primeiros dias de seu mandato o edil apresentou uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município e um Projeto de Resolução com a finalidade de reduzir o recesso legislativo de 90 para 55 dias.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (8), Leonardo voltou a solicitar a inclusão da apreciação da pauta ao presidente da CMM, Galba Netto (MDB). Dias frisou a importância da discussão dessa pauta em plenário, uma vez que, a data do próximo recesso legislativo está se aproximando.

"Gostaria de solicitar, se possível, a inclusão de dois projetos meus que foram protocolados em janeiro, que é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica e o Projeto de Resolução que tratam sobre a redução do recesso. Nos aproximamos do dia 30 de junho, data prevista para o recesso, e eu creio que seja razoável que a gente possa apreciar essa matéria. Uma vez aprovada, essa data seria alterada. Até para ver o planejamento necessário dentro da casa, gostaria que a gente pudesse pautar essa matéria. Já temos assinaturas de 17 vereadores e é uma matéria que todo mundo já conhece", frisou o vereador.

Leonardo Dias entende que a pauta deve ser apreciada e discutida em plenário o mais breve possível, já que é uma pauta de apelo popular que pode otimizar os trabalhos legislativos.

"É importante a apreciação dessa pauta, pois ela tem um grande apelo popular de ver esta Casa legislativa sendo mais produtiva para a sociedade maceioense. Hoje temos um recesso de 90 dias, que acaba travando muitas matérias que poderão agilizar a melhoria do bem-estar social dos maceioenses. É inconcebível que a Câmara Municipal de Maceió mantenha um recesso de três meses por ano, tendo em vista que o Congresso Nacional já reduziu esse período para 55 dias. Cada dia é importante para que nós vereadores possamos dar mais retorno aos anseios dos maceioenses", complementou.

Durante a sessão ordinária, Galba Netto (MDB) se comprometeu com Leonardo Dias a inserir a discussão sobre a redução do recesso legislativo ainda esta semana.

"Vamos solicitar à assessoria que faça os esforços necessários tentando colocar ela o mais breve possível, se ainda permitir, na de amanhã, mais tardar na quinta-feira", disse o presidente da Câmara de Maceió.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV