A cidade de São Paulo de São Paulo deve voltar a registrar maiores precipitações de chuva entre esta sexta-feira, 15, feriado de Proclamação da República, e sábado, 16, em razão do fluxo de umidade do Centro-Norte do País em direção ao Sudeste, gerando áreas de instabilidade.
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há risco de fortes temporais para a capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo.
Nesta quinta-feira, 14, a cidade amanheceu com céu encoberto e baixas temperaturas. O dia deve permanecer com nebulosidade e sensação de frio.
Na sexta-feira, a previsão é de chuva na forma de pancadas isoladas de moderada a forte intensidade a partir da tarde, o que eleva o risco para a formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos da região, de acordo com o CGE.
Veja a previsão para os próximos dias:
Sexta-feira: entre 16ºC e 23ºC;
Sábado: entre 18ºC e 23ºC;
Domingo: entre 18ºC e 25ºC.
Outras regiões do País com previsão de chuva já nesta quinta-feira:
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de alerta laranja para chuvas intensas nesta quinta-feira, 14, para Amazonas, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro.
Há risco de chuvas de até 100 mm/dia, com possibilidade de rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. A previsão pode ser atualizada a qualquer momento.
Leia Também: Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília
Fonte: Notícias ao minuto