Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Confira

Será sempre uma luta persistente, afirma Mellina Freitas em manifesto de apoio a militar investigada por participar de ato contra presidente


Mellina Freitas manifestou apoio a Cel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, que é alvo de uma reclamação disciplinar no Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) e será investigada por ter participado de um ato contra o presidente Jair Bolsonaro no último sábado (29), em Maceió.

No fim da noite desta quinta-feira (3), Mellina destacou que lutar pela liberdade feminina será sempre uma luta persistente.

Em seu perfil do twitter, a secretária de Cultura afirmou que a investigação é "Uma tentativa do uso da polícia para intimidar, silenciar e censurar", declarando apoio à causa da Cel Camila Paiva, que tem feito diversas manifestações virtuais após ser informada da investigação por "possíveis transgressões disciplinares" no Conseg/AL.

"Fatos noticiados dão conta de que a Tenente-Coronel Camila Paiva, integrante do Corpo de Bombeiros Militar, participou de manifestações político-partidário, bem como promoveu manifestação no interior do Colégio da Polícia Militar de Alagoas, portanto Organização Policial Militar, nascendo a necessidade de apuração de possível prática de transgressão disciplinar por parte da Tenente-Coronel, conforme previsto no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas, Decreto nº 37.042/1996, Art. 32, incisos V, XVI e XLI, sem prejuízo de enquadramento em qualquer outra transgressão identificada no curso da apuração", diz trecho da decisão que foi publicada em Diário Oficial.

Mulher, mãe e política, Mellina Freitas nunca declarou apoio a Bolsonaro e na última eleição declarou o voto contra o presidente. Na publicação, ela defendeu ainda a sororidade sobre o caso da cel do CBM. A gestora já esteve à frente da prefeitura de Piranhas e da presidência da Juventude do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), atualmente comanda a Secretaria de Estado da Cultura desde o primeiro mandato do governador Renan Filho.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!