sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Comandante-geral da PMAL e comitiva realizam visita técnica e de estudos a coirmã PMMG

Por Redação em 29/05/2021 às 17:37:27

Desde a última quarta-feira (26), o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Wellington Bittencourt, e comitiva de oficiais superiores, viajou até o estado de Minas Gerais para um Benchmarking do sistema de saúde da Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo da visita técnica e de estudos foi buscar, junto à coirmã, inovações e ideias para serem implementadas na corporação alagoana.

Na quinta-feira (27), dentre a programação preparada para os oficiais, o comandante-geral, que estava acompanhado do diretor de sáude da PMAL, Silvio Brito, e o comandante do CPI, coronel Eduardo Lucena, prestigiou diversas palestras, dentre elas a ministrada pelo Coronel PM QOR Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, Diretor Geral do Instituto de Previdências dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM), intitulada como “reforma da previdência”, assunto amplamente divulgado em todo país nos últimos meses. A palestra trouxe maior entendimento acerca do contexto em que irão figurar os policiais e bombeiros militares com a nova legislação, sobretudo quanto ao regime próprio de previdência, tempo de serviço e contribuição.

Outra palestra e motivo de elogio do diretor de saúde da PMAL, pela excelência do funcionamento, foi a proferida pelo coronel Eugênio, diretor de saúde da PMMG, sobre o o sistema de saúde daquela corporação. Foi explicado como surgiu o atual sistema, que é um convênio de cooperação firmado entre o IPSM/MG, através da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, onde cada instituição tem suas atribuições definidas, para que a utilização de recursos como o Hospital Militar, Centro Odontológico e NAIS seja de forma otimizada.Em Minas Gerais, além do Hospital Militar, o policial tem acesso a uma rede credenciada que vai desde hospitais até clínicas médicas.

“Não é fácil, mas reitero a responsabilidade que assumi, junto ao Comando Geral e Alto Comando, em buscar essas alternativas e ideias com a PMMG que tem um trabalho de excelencia, algo de primeiro mundo, para levar à nossa tropa e garantir uma melhor assistência ao policial militar e seus familiares”, destacou o diretor de saúde.

 

Já na sexta-feira (28), após prestigiarem uma apresentação do tenente-coronel Seabra sobre as Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), compostas pelos Núcleos de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Seções de Assistência à Saúde (SAS) e Consultórios Médicos (CM) de todo o Estado de Minas Gerais, os oficiais visitaram o Hospital e o Centro de Serviços Compartilhados deSaúde (CSC-Saúdeda PMMG.

 

O HPM possui equipamentos modernos que o capacitam a fazer vários tipos de procedimentos médicos, melhorando a sua prestação de serviço em termos qualitativos e quantitativos, com destaque para o seu Corpo de Servidores, que contam com militares, civis, estagiários e terceirizados, que desenvolvem suas atividades com o objetivo único de prestar assistência integral aos policiais militares e bombeiros militares do Estado de Minas e seus dependentes.

Ocoronel Wellington Bittencourt agradeceu aospalestrantes pelos valorosos esclarecimentos e conhecimentos técnicos transmitidos, tanto a ele quanto aos integrantes da comitiva, e parabenizou a todos pelo trabalho realizado.

“Nossa viagem teve o intuito de buscar conhecimento e ideias para aplicabilidade em nosso Estado. Sabemos que é um desafio muito grande, mas a semente deve ser plantada para ser colhida no presente e futuro próximo. Será uma luta de todos e uma conquista para a instituição. Buscaremos alternativas, junto as autoridades competentes, para darmos um subsídio suficiente e garantir assim um bem-estar anos servidores, dando o amparo necessário ao policial militar e aos demais beneficiários do CHPM”, disse o comandante-geral da PMAL.

O coronel Eduardo Lucena, que acompanhou a viagem e abriu portas para essa troca de conhecimentos, por ter sido formado na PMMG, será um dos membros da comissão para instalação e estudo da criação do Instituto de Previdência e Assistência Médica da PMAL, junto com o diretor de sáude e outros oficiais e praças.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV