Banner SEBRAE mulher- DZ
educacao e desenvolvimento 1909
banner detran
bannet Sesi 08.OUTUBRO
banner camara - 16/10 a 31/10/2024.

IR Impacta e Lucro da Ambev Cresce Menos do Que o Esperado

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Por Redação em 31/10/2024 às 13:38:06

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Ambev apurou lucro líquido ajustado de R$ 3,58 bilhões no terceiro trimestre, queda de 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado, em resultado afetado em parte por aumento de despesas de imposto de renda no Brasil, segundo dados divulgados pela fabricante de bebidas nesta quinta-feira (31).

A despesa de imposto de renda e contribuição social saltou para R$ 1,1 bilhão, de R$ 44,7 milhões um ano antes. A alíquota efetiva de impostos passou de 1,1% para 23,9%.

Leia também

A despesa maior com IR ocorreu em razão da “menor dedutibilidade relacionada a subvenções governamentais e ao JCP” (juros sobre capital próprio), disse a Ambev no material de divulgação do resultado.

Linha de produção da Ambev - Foto: Ambev - DivulgaçãoLinha de produção da Ambev - Foto: Ambev - Divulgação

Ambev é uma empresa brasileira fabricante de bebidas

A receita líquida, porém, teve crescimento orgânico de 4,9%, para R$ 22 bilhões, ajudada pelo crescimento do faturamento líquido por hectolitro de 5,5%. O custo do produto vendido (CPV) subiu 1%, para R$ 11 bilhões. O CPV/hectolitro teve alta de 1,6%, também em termos orgânicos.

“Nosso foco continua sendo entregar mais um ano de crescimento de receita líquida – com um melhor equilíbrio entre volume e ROL/hl, assim como de crescimento do Ebitda e expansão das margens bruta e Ebitda ajustado – conduzida por disciplina de custos e despesas”, afirmou a companhia.

“Continuamos esperando que nosso CPV por hectolitro excluindo depreciação e amortização em Cerveja Brasil – excluindo produtos de marketplace não Ambev – diminua entre 0,5% e 3% no ano”, acrescentou.

O volume total de vendas no terceiro trimestre da Ambev teve queda de 0,6%, afetado pela Argentina. Excluindo esse país, houve alta de 1,3%.

No Brasil, o volume no cresceu 1,3%, com acréscimo de 0,6% em cerveja e de 3,4% em bebidas não-alcoólicas (NAB). Na América Central e Caribe, o volume caiu 0,5%. O desempenho de Argentina e no Canadá pressionaram as performances de América Latina Sul (-7,7%) e no Canadá (-1,4%).

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado apurou uma expansão orgânica de 8,5%, para R$ 7,1 bilhões, com a margem nessa métrica passando de 32,4% para 32%.

Escolhas do editor

Fonte: Forbes Brasil

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
GOV - faz faz faz
PROMETEU E FEZ 02.08
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV