prefeitura de maceio

Prefeito JHC anuncia novo calendário de vacinação para sexta e sábado

Pessoas com comorbidades e trabalhadores da sa√ļde ser√£o contemplados

Por Redação em 07/05/2021 às 08:52:42

O prefeito JHC anunciou em suas redes sociais o novo calend√°rio de vacina√ß√£o contra a covid-19. Nesta sexta-feira (7), inicia a imuniza√ß√£o de pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos e trabalhadores de saúde com 25 anos ou mais. J√° no s√°bado (8), pessoas com comorbidades a partir dos 25 anos e trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais j√° poder√£o se vacinar.

Nos dois dias haver√° vacina√ß√£o das 9h às 21h, nos drives do Estacionamento do Jaragu√° e da Justi√ßa Federal (Serraria); e das 9h às 16h nos pontos fixos, que s√£o: Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping P√°tio (Cidade Universit√°ria), Pra√ßa Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e √°rea externa do Gin√°sio Arivaldo Maia (Jacintinho). J√° no domingo a vacina√ß√£o ser√° das 9h às 16h.

Documentação necessária

Para ser imunizada, a pessoa com comorbidade precisa apresentar documento com foto e CPF, além de um dos documentos a seguir com cópia que fica retida no local de vacina√ß√£o: prescri√ß√£o médica para a vacina contendo a condi√ß√£o que justifique a imuniza√ß√£o; exames específicos que estabele√ßam o diagnóstico; relatório médico; ou cadastros específicos no Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a lista de comorbidades.

J√° o trabalhador da saúde deve apresentar, além de documento com foto e CPF, Declara√ß√£o de Vínculo Empregatício emitida pelo diretor-geral ou diretor médico, atestando a condi√ß√£o do trabalhador; contracheque atualizado (m√™s anterior) ou carteira de trabalho comprovando vínculo ativo.

No caso dos autônomos, é necess√°rio apresentar certid√£o de regularidade do respectivo conselho de classe e um dos seguintes documentos: Documenta√ß√£o comprobatória da condi√ß√£o de Microempreendedor Individual (MEI); Conta de energia de imóvel comercial em seu nome ou em nome de sua empresa; autodeclara√ß√£o de efetivo exercício da atividade profissional na √°rea da Saúde, acompanhada de tr√™s contratos de presta√ß√£o de servi√ßo ou de tr√™s declara√ß√Ķes de pacientes, notas fiscais ou contratos de vincula√ß√£o a planos de saúde privados.

Os cuidadores e assistentes domiciliares e trabalhadores de servi√ßos funer√°rios precisam apresentar Carteira de Trabalho que comprove o vínculo ativo ou contracheque atualizado (m√™s anterior). No caso dos residentes ou estudantes em est√°gio é necess√°ria a apresenta√ß√£o da declara√ß√£o emitida pelo servi√ßo onde o estudante est√° cumprindo o referido est√°gio ou resid√™ncia.

Comprovante de residência

De acordo com nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, é obrigatória a apresenta√ß√£o de comprovante de resid√™ncia e cópia (que fica no ponto de vacina√ß√£o) com endere√ßo que comprove resid√™ncia no Município.

Comunicar erro

Coment√°rios

prefeitura