Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rotativo

Comandante-geral recebe guarnição que auxiliou mulher em trabalho de parto


Na manhã desta terça-feira (04) o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt recebeu em seu gabinete parte do efetivo do Batalhão de Polícia Militar de Rotam. O motivo foi parabenizar e reconhecer a ação ocorrida no último sábado (1º), quando uma guarnição auxiliou uma parturiente.

Acompanhados do comandante tenente-coronel Marlon Araújo e do capitão Silvio César, o sargento Reinaldo e a soldado Isolda foram recebidos pelo comandante-geral acompanhado do comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Eduardo Lucena.

Mais uma vez, a unidade especializada faz jus à alcunha de “Batalhão de Heróis”. Isso se deve ao trabalho de combate ao crime, mas também se enquadra na missão amparar o cidadão nas mais diversas situações. Foi o que a guarnição composta pelo sargento José Roberto Reinaldo Silva, pela soldado Isolda Laís da Silva e pelo cabo Kellysson Alexandre dos Santos Silva vivenciou.

 

“Esse tipo de ação é extremamente positiva para a unidade e engrandece a Corporação. O trabalho operacional do Batalhão de Rotam é incontestavelmente positivo para o combate ao crime, mas é de se destacar este aspecto social e, sobretudo, humano. Estamos orgulhosos e os senhores estão de parabéns”, disse o coronel Bittencourt se dirigindo à soldado e ao sargento (o cabo Kellysson não pode estar presente por motivos pessoais).

“Agradeço ao comandante-geral pelo olhar humano para esta tropa. Obrigado por fazer questão de parabenizar pessoalmente os guerreiros da Rotam que atuaram no parto da pequena Alana que ocorreu em plena Durval de Góes Monteiro. Por trás destas fardas, estão pessoas e enxergar estas pessoas com todas suas idiossincrasias , e delas extrair o melhor, culmina na obtenção de resultados”, salientou o comandante da especializada.

Entenda a história:

Em pleno Dia do Trabalhador, os policiais militares pertencentes à unidade especializada estavam de serviço na guarnição FT 01 (do Programa Força Tarefa). Enquanto patrulhavam pela Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió, a equipe foi chamada por populares para auxiliar uma jovem que estava em trabalho de parto dentro de um veículo.



Além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e enquanto aguardavam a ambulância, os militares realizaram os procedimentos iniciais para o nascimento da pequena Alana. Com a chegada do SAMU mãe e o bebê foram levados à maternidade.

pmal

Rotativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!