Baixista dos Titãs passou por operação e ficou mais de um mês afastado dos palcos
Branco Mello está de volta à ativa. O integrante da banda paulistana Titãs retorna aos palcos cariocas pela primeira vez após um período de afastamento médico por conta de uma nova cirurgia para retirar um pequeno tumor, localizado em uma das amígdalas. No dia 29 de setembro, o artista voltou a tocar em São Paulo.
Depois de se apresentar em São Paulo, no dia 29 de setembro, o músico fará sua aguardada volta à Cidade Maravilhosa no Festival Clássicos do Brasil, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio, que chega à sua segunda edição e promete homenagear grandes nomes do rock e do pop nacional. Os Titãs se apresentam no dia 19 de outubro, com o Show Elétrico 2024, em trio formado por Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco, que, além de cantar, também toca baixo.
O artista vinha se recuperando nos últimos meses e segue fazendo fono para voz, fisioterapia e diz estar bem preparado para esse novo momento da carreira.
Saiba-mais taboola
No repertório do show, estarão clássicos eternos, como "Homem Primata", "Bichos Escrotos", "Polícia", "Flores", "Cabeça Dinossauro", "Sonífera Ilha", "Epitáfio", "Isso", "Enquanto Houver Sol", e "Porque Eu Sei Que é Amor", entre muitos outros. Além de algumas faixas do mais recente álbum, "Olho Furta-Cor", como "Caos", "Apocalipse Só", "Um Mundo" e "Como É Bom Ser Simples".
"O show dos Titãs traz sempre muitas novidades, mesmo quando a gente toca velhos sucessos. Nosso mais antigo hit, 'Sonífera Ilha', vai ser cantada por mim, por exemplo", adianta Tony Bellotto. "O público pode esperar a postura de uma banda que já é clássica no rock brasileiro. Vamos apresentar sucessos, coisas novas, lados B. Quem for assistir ao nosso show nesse festival vai ter ideia do que andamos fazendo nesses últimos 42 anos de carreira (risos). Vai ter muito rock and roll, muita música de qualidade e a nossa energia, nossa entrega, nosso amor por estar ali", afirma.
Para Tony, é um enorme prazer para os Titãs participar pela primeira vez do festival Clássicos do Brasil. "Essa ideia de reunir clássicos, reunir tipos de artistas e gêneros de música diferentes é sempre muito legal. Eu acho que tem muito a ver com essa vocação da música brasileira, plural, mutante, sempre influenciada por coisas diferentes. Nós, os Titãs, sempre tivemos a preocupação de expressar isso na nossa música, que mistura rock, MPB, punk, funk, reggae
Então é uma honra participar desse festival", ressalta.
Além dos Titãs, o Clássicos do Brasil reúne mais de dez grandes artistas consagrados em três dias de shows. Entre as atrações, estão Nando Reis, Samuel Rosa, Ira, Biquini Cavadão, Diogo Nogueira, Alcione, Simone e Maria Gadú. Idealizado e produzido pela PECK, o festival conta com patrocínio master da Petrobras.