sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Mutirões de limpeza serão semanais e vão beneficiar quatro mercados públicos de Maceió

Jacintinho, Produção, Tabuleiro e Benedito Bentes irão receber as ações permanentes da Prefeitura

Por Redação em 29/04/2021 às 08:28:02

Por decisão do prefeito JHC, os mutirões de limpeza e higienização nos mercados públicos de Maceió serão realizados semanalmente, beneficiando quatro mercados, um a cada semana. Eles começam já a partir do mês de maio, proporcionando a quem frequenta melhores condições de higiene, limpeza e infraestrutura.

O primeiro local beneficiado será o Mercado do Jacintinho, que começa nesta quinta a receber limpeza externa, e nos dias 3 e 4 de maio, passa por lavagem, sanitização, esgotamento de galerias internas, troca de lâmpadas e outros serviços.

Veja o calendário completo de mutirões do mês de maio:

  • Segunda (3) e terça (4), Mercado e Feirinha do Jacintinho
  • Domingo (9) e segunda (10), Mercado da Produção
  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes

Os mutirões vão beneficiar ao menos 2500 permissionários e comerciantes que trabalham dentro dos mercados e no entorno, além de milhares de consumidores.

A ação tem a coordenação do Gabinete Executivo do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e conta com a participação das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social, Iluminação e da Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, os mutirões passam agora a ser uma política de governo, por determinação do prefeito JHC.

"Queremos oferecer melhores condições para os permissionários, e também cobrar deles que mantenham a limpeza e a organização em seus estabelecimentos. Com isso, vamos proporcionar um ambiente mais agradável e seguro na questão sanitária, não só para quem trabalha, mas para quem frequenta esses espaços", declarou Moura.

Semtabes fará recadastramento de permissionários

Para garantir também mais organização nos mercados, a Semtabes vai iniciar o recadastramento dos permissionários, e as bancas que estiverem em desuso serão repassadas para novos comerciantes.

A Prefeitura também vai cobrar que os vendedores reparem as cerâmicas danificadas em suas bancadas, para garantir mais higiene, e que adquiram lixeiras de no mínimo 60 litros para evitar a destinação de resíduos para as galerias de dejetos.

A pasta também vai ampliar o número de profissionais para a limpeza diária dos mercados, voltados especialmente para corredores e banheiros.

"Os principais beneficiados serão os próprios permissionários, porque vamos conseguir trazer o consumidor de volta a um local onde é possível adquirir todo tipo de alimento fresco, como hortifruti e carnes, a um preço bem mais acessível. Cada um tem que fazer a sua parte e esperamos que os permissionários façam também a parte deles", afirmou o secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV