Junto há cinco anos, casal tem uma filha, Manoela, de 1 ano Paulo Vilhena e a esposa, Maria Luiza Silveira, gravar um vídeo para contar como se conheceram e como o relacionamento começou. "Como a patricinha de Morumbi chegou até o maloqueiro de Santos?", iniciou ele, em um vídeo compartilhado no Instagram, rede social que facilitou a aproximação entre os dois.
"O Paulinho ficou uma vez com uma amiga minha. E ela postava muita foto comigo. Safadinho do jeito que ele, ele me seguiu", conta Maria Luiza. "Eu achava bom ter uma beleza no meu feed", disse o ator. "Não tinha intenções futuras?", questionou ela. "Nenhuma. Para mim, esse lance de seguir de volta não determinava nada", respondeu ele.
Na época, ela já o conhecia pelos trabalhos na TV. "Sempre achei ele o ator mais descolado, um gostoso. Era muito fã dele. Então, comecei a ver onde ele estava", afirmou. "A famosa stalkeada, é isso?", questiona Paulo.
Paulo Vilhena e Maria Luiza Silveira
Reprodução/Instagram
Maria Luiza admite que passou a monitorá-lo. "Isso. Dei uma stalkeada e ele estava em São Paulo, ficando em tal hotel. Nesse hotel, tinha um bar. Cheguei com umas amigas (ao bar) por volta das 7 da noite para esperá-lo chegar. Deu 8 horas, 9 horas, 10 horas e nada. Minhas amigas falaram que precisavam ir. Quando foi 11 da noite, ele chegou de bicicleta, nos Jardins", recorda.
Paulo logo notou a presença dela. "Encostei a bicicleta e o bar ficava à direita. Vi o movimento no bar e só notei um movimento. Só ela estava no bar, sozinha. Perguntei ao maître, que eu já conhecia: 'Quem é ela, Josias? Quem está com ela, Josias?'. Ele me respondeu que não sabia quem ela era, mas disse que estava sozinha. Ao me aproximar, eu me deparei com a cena mais sexy, sensual e linda que eu já presenciei até hoje. Ela estava com uma calça jeans skinny, salto alto, penas bem alongadas e esticadas, um copo de whisky. Pensei: 'Cheguei até aqui, agora tenho que falar alguma coisa'."
Saiba-mais taboola
Maria Luiza, que na época era estudante de Direito, recorda o diálogo inicial: "Ele falou: 'Posso sentar?' e eu: 'Claro'. Era isso que eu queria, né? Gente, vou dar uma dica para quem quer conquistar um famoso: tem que fingir que está nem aí."
O ator aproveitou para falar de seu trabalho, que envolvia um texto romântico. "A gente começou a trocar uma ideia. Naquela época, eu estava ensaiando a peça 'Toda saudade do mundo'. Tinha um texto poético. Comecei a contar sobre a peça e ela ficou encantada -- o texto era lindo e eu estava dando o máximo da minha interpretação."
Paulo Vilhena e Maria Luiza Silveira se casam em SP
Raquel Santos
Na sequência, Maria Luiza foi convidada para ir até o quarto de Paulo. "Ele perguntou se eu queria subir para ele ler. Ele leu, a gente chorou, foi uma conexão de almas... E uma conexão física também", diz. O ator confirma a situação. "A gente aproveitou o momento como um todo Daquele dia em diante, eu senti...", disse Paulo. "Que eu era a mulher da sua vida", completa Maria Luiza.
Pela vida pública de Paulo Vilhena, ela buscou não se precipitar na paixão. "Minha cabeça controla minhas emoções e o Paulo, como todo mundo sabe, era um cachorro", diz. "Pô, Luiza, a gente estava indo tão bem", lamenta o ator, em tom de humor. "Coloquei na minha cabeça: foi só uma vez pra por no currículo, não vai dar em nada, mas ele me mandou mensagem no dia seguinte, depois e depois... Cinco anos depois, estamos aqui, casados, com uma filha", encerra Maria Luiza.
Paulinho Vilhena e Maria Luiza Silveira com a filha
Reprodução/Instagram