Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O plantio de soja do Brasil na temporada 2024/25 alcançou 2% da área estimada até a última quinta-feira, contra 0,9% uma semana antes e atrás do índice de 5,2% registrado no mesmo período do ano passado, disse a AgRural nesta segunda-feira (30).
Segundo levantamento da consultoria, o plantio avança no Paraná e teve início em Santa Catarina, mas está muito lento nos demais estados onde o período de vazio sanitário já terminou, devido à falta de chuva e ao calor.
“Em Mato Grosso, o plantio continuava limitado a áreas irrigadas e a talhões de sequeiro atingidos por chuvas leves e esparsas”, diz o comunicado.
Um levantamento da Pátria AgroNegócios divulgado no fim de semana apontou que a semeadura da soja brasileira segue concentrada no Paraná, tendo atingido 2,36% na última semana, ante 4,64% em 2023 e 3,99% da média dos últimos cinco anos.
Já no caso do milho, o plantio da primeira safra 24/25 na região centro-sul alcançou 30% da área até a última quinta-feira, disse a AgRural, contra 26% na semana precedente e 32% no mesmo período do ano passado.
Fonte: Forbes Brasil