sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Batalhões da PM apreendem cinco armas e 4,2 Kg de drogas no interior de AL

Por Redação em 18/04/2021 às 10:58:07

Em ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram a apreensão de cinco armas de fogo e mais de quatro quilos de entorpecentes em cidades do interior alagoano, nesse sábado (17). Durante a execução da Operação Gênese, que é coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) e conta com o emprego dos novos soldados da PM, que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) recentemente, militares do 6º Batalhão da PM prenderam um jovem de 18 anos com uma quantidade de drogas na região da Praia de Antunes, em Maragogi.

As equipes do 6º BPM e dos soldados recém-formados chegaram ao local após levantamentos do Serviço de Inteligência e descobriram também que o infrator havia participado de um roubo na cidade de Porto Calvo recentemente. Ele também estava com um celular, o qual afirmou ter sido fruto da ação delituosa.

Durante a entrevista policial, o rapaz também afirmou que guardava mais drogas e uma arma nas proximidades. Após varredura adentrando numa área de vegetação, os militares constataram o fato e no total apreenderam uma espingarda e duas munições calibre 12, além de 4.215 gramas de maconha. O rapaz foi então encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, onde foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas.

A Operação Gênese também resultou em prisão em Quebrangulo. Militares do 10º BPM e os novos soldados da PM realizavam uma blitz no Centro da cidade quando abordaram um senhor de 47 anos que conduzia uma motocicleta. Durante a busca pessoal, os militares encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas na cintura do indivíduo. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado por Porte ilegal de armamento.

18 04 2021 10bpm

Já em União dos Palmares, militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) se dirigiram até a região da Serra da Barriga para averiguar uma denúncia de caça ilegal e conseguiram apreender duas espingardas de fabricação artesanal. Os armamentos foram abandonados por dois homens, que, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga adentrando numa região de mata. Em seguida, as armas foram apresentadas à Polícia Civil na 11ª DRP.

18 04 2021 bpa

No Sertão, durante o cumprimento da Operação Carcará Volante II, a guarnição do Centro Integrando de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, pertencente ao 7º BPM, apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições após uma abordagem a um veículo na rodovia AL-130, no Povoado Impoeiras.

18 04 2021 7bpm

A abordagem foi realizada tendo em vista que o condutor, que tem 42 anos de idade, apresentava atitudes suspeitas. Diante do flagrante, o infrator foi conduzido à 1ª DRP, em Delmiro Gouveia, e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

 

Veículos recuperados

Após serem informados sobre um roubo, militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) conseguiram recuperar duas motocicletas que haviam sido tomadas em assalto no loteamento Buriti, em cidade de São Miguel dos Campos, na noite desse sábado (17).

18 04 2021 1cpmi

As motos foram encontradas abandonadas em meio a canaviais e foram devolvidos à vítima, que foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. Além dos veículos, quatro indivíduos encapuzados e armados subtraíram dois celulares e cerca de R$ 6 mil reais.

 

Vida salva

Na noite desse sábado, militares da 2ª Companhia Independente (CPM/I) conseguiram salvar a vida de uma mulher embriagada que estava deitada na rodovia BR-101, em Joaquim Gomes. A guarnição realizava um deslocamento pela região quando percebeu o fato.

Para evitar um possível acidente, tendo em vista a falta de iluminação e as fortes chuvas, os militares tiveram que usar da força para conseguir tirar a jovem de 20 anos da via, já que havia discutido com outras pessoas que tinham tentado tirar ela do local. Em seguida, a mulher foi então encaminhada à uma unidade de saúde para que recebesse atendimento médico e depois foi levada para sua residência.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV