governo

Pol√≠cia Militar registra apreens√Ķes de armas e drogas em munic√≠pios alagoanos

Por Redação em 17/04/2021 às 22:54:49

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas e entorpecentes em municípios do Estado nessa sexta-feira (16). Em São Miguel dos Campos, após uma denúncia recebida durante o patrulhamento, uma equipe da 1ª Companhia Independente (CPM/I) encontrou um revólver e três munições calibre 38 com um jovem de 25 anos de idade no bairro Hélio Jatobá.

O infrator estava na porta de uma residência e após autorização escrita e audiovisual dada pela esposa dele os militares realizaram a busca domiciliar, onde encontraram mais materiais ilícitos. No total, foram apreendidos 200 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 25,00, além de uma garrucha com uma munição, ambas de calibre 22. Diante dos fatos, o rapaz foi levado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando preso à disposição da Justiça.

Já no loteamento José Calazans, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª CPM/I apreendeu 1.069 gramas de maconha, quatro cartelas de Rohypnol e uma balança de precisão dentro de uma casa. Um homem de 18 anos foi preso e levado à 6ª DRP, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

17 04 2021 1cpmi1

O Pelopes juntamente com a RP da 1ª Companhia também prendeu um rapaz de 21 anos e apreendeu 310 gramas de maconha e uma balança de precisão no Povoado de Luziapólis, em Campo Alegre. O infrator afirmou que havia comprado e revenderia o material na região. Em seguida, ele foi preso e conduzido à delegacia regional.

17 04 2021 1cpmi2

Em Maceió, após levantamentos do Serviço de Inteligência, as Forças Táticas do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver e 15 munições de calibre 32 no bairro do Santos Dumont. Enquanto chegavam perto do local que estava servindo como ponto de tráfico, um indivíduo correu para um beco chamando a atenção dos policiais, que logo conseguiram abordá-lo.

17 04 2021 5bpm

Na abordagem, foi verificado que o adolescente de 17 anos estava com cinco gramas de maconha. Durante averiguação no perímetro, as equipes também encontraram o armamento, que estava a calha de uma das casas. Com isso, o menor e sua genitora foram levados à Central de Flagrantes I, no Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o rapaz foi autuado por Ato infracional análogo ao crime de Porte ilegal de arma de fogo e por consumo de drogas.

A Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também apreendeu 180 gramas de cocaína com um jovem de 27 anos de idade no Jacintinho, após denúncias anônimas. Ele foi conduzido à Central I e autuado por Tráfico de entorpecentes.

17 04 2021 bptran

 

Veículo recuperado

Militares do 10º BPM conseguiram recuperar um veículo furtado, nessa sexta (16), em Palmeira dos Índios, no Agreste Alagoano. Após informações sobre a ação delituosa, a equipe encontrou o ciclomotor em uma casa abandonada no bairro Sonho Verde. Em seguida, a cinquentinha foi devolvida à proprietária.

17 04 2021 10bpm

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META