sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Em final emocionante, Hamilton segura Verstappen e vence GP do Bahrein

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo, 28, o Grande Prêmio do Bahrein, o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. Em prova emocionante até a...

Por Redação em 29/03/2021 às 08:30:46

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo, 28, o Grande Prêmio do Bahrein, o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. Em prova emocionante até a última volta, o britânico segurou a pressão de Max Verstappen, da Red Bull, que ficou na segunda posição após grande exibição. Valtteri Bottas, também da Mercedes, ficou com a última vaga no pódio. O heptcampeão mundial largou atrás do holandês, mas conseguiu ocupar a primeira posição na base da estratégia de pneus. No fim, Verstappen até chegou a ultrapassar o concorrente, mas saiu dos limites da pista e precisou devolver a ponta.

Bottas, por sua vez, ficou longe da disputa, tendo até problemas em uma das paradas. O finlandês, porém, conseguiu manter a terceira posição e somou um ponto a mais por ter feito a volta mais rápida do GP do Bahrein. Na quarta posição, Lando Norris ficou à frente de Sergio Perez, que sofreu com problemas, mas fez boa corrida de recuperação e terminou na quinta colocação. Charles Leclerc (Ferrari), em sexto; Daniel Ricciardo (McLaren), em sétimo; Carlos Sainz (Ferrari), em oitavo; Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), em nono); e Lance Stroll (Aston Martin), em décimo, completaram a zona de pontuação.

A Corrida

Hamilton começou a vencer a corrida na volta 40 a partir da estratégia da Mercedes. Verstappen, que iniciou a prova com compostos médios, parou pela segunda vez para colocar pneus duros, e voltou em segundo, a 8s do rival, que, àquela altura, já fizera suas duas paradas. O holandês assumiu a ponta, mas teve que devolvê-la ao levar vantagem na área externa e, no duelo espetacular entre os dois, o heptacampeão levou a melhor. Bottas fez uma corrida não mais do que segura e terminou em terceiro, faturando um ponto a mais pela volta mais rápida. Atrás do finlandês apareceu o jovem britânico Lando Norris, da McLaren. O mexicano Sérgio Perez, parceiro de Verstappen na Red Bull, completou o percurso em quinto, à frente do monegasco Charles Leclerc, que levou a Ferrari ao sexto lugar no primeiro GP do ano.

Estreante na McLaren, o australiano Daniel Ricciardo foi o sétimo, seguido por Carlos Sainz Jr., novo companheiro de Leclerc na Ferrari. O japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri teve uma ótima performance no circuito barenita e fechou em nono, somando pontos logo em sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo mundial. O canadense Lance Stroll, da Aston Martin, completou o top 10. O tetracampeão Sebastian Vettel decepcionou em sua primeira prova na Aston Martin. O alemão largou em último no grid por conta de uma punição no treino classificatório e foi apenas o 15º colocado. Filho de Michael Schumacher, Mick, da Haas, cruzou a linha de chegada em 16º, na última posição.

Abandonaram a disputa o espanhol Fernando Alonso, de volta à categoria após dois anos, por conta de problemas em seu carro, os franceses Nicholas Latifi e Pierre Gasly e o russo Nikita Mazepin. O piloto perdeu controle de sua Haas e bateu na barreira de pneus logo no início. Depois da abertura da temporada, a Fórmula 1 retorna daqui a três semanas, para o GP da Emília-Romanha, a segunda de 23 provas previstas no calendário de 2021, o mais extenso da história da categoria.

Veja a classificação do GP do Bahrein:

1º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), em 1h32min03s897

2º) Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 0s745

3°) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), a 37s383

4º) Lando Norris (GBR/McLaren), a 46s466

5º) Sergio Perez (MEX/Red Bull), a 52s047

6º) Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 59s090

7º) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren), a 66s004

8º) Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 67s100

9º) Yuki Tsunoda (JAP/Alphatauri), a 85s692

10º) Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 86s713

11º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo), a 88s864

12°) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo), a uma volta

13º) Esteban Ocon (FRA/Alpine), a uma volta

14º) George Russell (GBR/Williams), a uma volta

15º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin), a uma volta

16º) Mick Schumacher (ALE/Haas), a uma volta

Abandonaram a prova:

Fernando Alonso (ESP/Alpine)

Nikita Mazepin (RUS/Haas)

Pierre Gasly (FRA/Alphatauri)

Nicholas Latifi (CAN/Williams)

*Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV