O trabalho com edição de vídeos e fotos é algo que exige uma grande capacidade de processamento, um bom armazenamento interno, e mais uma lista de peças de hardware que auxiliem o computador a não engasgar com tarefas exigentes (como a criação de mídia 3D). Devido a portabilidade, contudo, muitos designers preferem trabalhar com tablet do que notebook ou PC.
Então, criamos uma lista com quatro opções de tablets com alto poder de hardware e software para você trabalhar com edição de vídeo e foto. Cada opção pode ser encontrada na Amazon; confira a seleção a seguir.
Esta opção conta com uma generosa tela de 24 polegadas sem reflexos, o que deve auxiliar o usuário a trabalhar sem distrações em um ambiente digital largo e com alta capacidade de produtividade. Além disso, o tablet acompanha uma peça de hardware, chamada Quick Keys: um controle remoto que pode ser acoplado no design da tela para fornecer uma gama de opções rápidas para facilitar a edição.
O par de canetas possuem mais de 8 mil níveis de pressão, não precisam de bateria para funcionar e são indicadas para trabalho com projetos em 2D e 3D. A resolução da tela exibe 4K com facilidade, o que ainda auxilia na edição de imagens de altíssima qualidade. Já o design promete um suporte embutido para inclinar a tela entre 16 e 72 graus. É provável que seu ponto fraco seja apenas a taxa de atualização, que fica em 60 Hz.
Você pode comprar este produto aqui!
Com uma tela de 27 polegadas e qualidade 4K, o acabamento fosco auxilia a diminuir o brilho e reflexos de terceiros, e promete uma taxa de atualização de 120 Hz. Acompanha uma caneta com mais de 8 mil níveis de pressão, um estoque de dez pontas e uma personalização no design que altera o seu peso para facilitar a pegada do acessório.
Além disso, há oito teclas personalizáveis que facilitam o acesso do usuário a diferentes comandos e aumentam a produtividade na criação de mídias. Você também pode configurar gestos específicos e personalizá-los para exercer diferentes funções.
Você pode comprar este produto aqui!
Leia mais:
O modelo da Huion promete uma tela de 24 polegadas com resolução QHD de 2,5K (o que equivale a cerca de 2560 x 1440 pixels). O display é feito de um vidro antirreflexo para reduzir qualquer interferência de luz do ambiente que possa prejudicar o designer durante o trabalho.
A caneta não precisa de bateria e promete mais de 8 mil níveis de pressão, além de uma função extra que inclina a estrutura do design. Ainda falando sobre o design, o tablet possui um suporte integrado e com pés emborrachados, capaz de ajustar o ângulo de visão entre 20 e 80 graus.
Você pode comprar este produto aqui!
Ao contrário dos demais itens desta lista, o iPad não foi criado para designs digitais, mas a sua tecnologia ainda pode atender a maior parte das demandas desse público. No quesito processamento, o usuário pode contar com uma CPU M2 que promete dar conta de multitarefas mais facilmente do que outros dispositivos; já para o armazenamento, é possível usufruir de um espaço interno com 1 TB.
A tela foi desenvolvida em retina líquida, possui 11 polegadas, e é adequada para visualização e manipulação de imagens em alta qualidade. Acompanha uma caneta para aprimorar o desenho digital, a qual não requer carregamento. Um dos lados negativos é que a tela não foi construída para combater a incidência de refluxos, além de ter um visor pequeno. Mas se comparado com as demais opções, o iPad possui uma portabilidade maior.
Fonte: Olhardigital