sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Câmara de Maceió opta por sessões totalmente on line por conta do avanço da pandemia de Covid-19

Medida se baseia em dados das autoridades sanitárias sobre o aumento do contágio, internações e óbitos

Por Redação em 10/03/2021 às 12:42:54

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió editou ato com novas regras para o funcionamento da casa enquanto o número de casos, óbitos e internações da Covid-19 se mantiverem em alta na capital e no Estado. Em decisão conjunta, o presidente vereador Galba Neto (MDB) informa que a partir desta terça-feira, as sessões ordinárias passam a ser totalmente on line, por teleconferência. O ato vale enquanto persistirem as medidas não farmacológicas de distanciamento social e atinge também os servidores comissionados e efetivos que não exerçam trabalhos essenciais.

Para a participação nas sessões, os vereadores irão receber um link que será gerado e garante a presença virtual em sistema operacional IOS e Android. Do mesmo modo, para facilitar o conhecimento da pauta do dia ela será publicada com 24 horas de antecedência. Apenas os integrantes da Mesa Diretora estarão presentes a casa para organizar a sessão.

O ato também destaca que vereadores, servidores e colaboradores que estiverem em viagens internacionais ou em Estados com alto índice de contaminação e internações, precisam antes de se apresentarem ao trabalho cumprirão licença compulsória de 14 dias, a contar do regresso dessas localidades. Essa condição também vale para o caso de parentes que tenham ficado expostos as mesmas situações. Em ambos os casos deverá haver comunicação prévia seguida de comprovação.

As medidas preventivas acontecem em consonância com a edição do novo decreto do Governo do Estado que determinou o recuo da fase azul para a fase laranja da capital, litoral e região metropolitana. Vale lembrar que o mesmo decreto incluiu as regiões a agreste e sertão na fase vermelha. Em ambos os casos as determinações sanitárias indicam que haja cooperação dos vários segmentos sociais para que se evitem aglomerações.

Secom CMM

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV