Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Getty ImagesO rapper Kendrick Lamar se apresentará no Show do Intervalo do Super Bowl 2025, em Nova Orleans, anunciaram o artista e a NFL neste domingo (8) — após um ano comercialmente bem-sucedido para Lamar, marcado por uma rivalidade de alto perfil.
Essa não será a primeira vez que Lamar subirá ao palco do intervalo: ele fez uma participação especial no show de 2022, que contou com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, entre outros.
“O rap ainda é o gênero mais impactante até hoje. E eu estarei lá para lembrar o mundo por quê”, disse Lamar em um comunicado.
Este é o sexto ano que a NFL faz parceria com a Roc Nation, empresa de Jay-Z, e o terceiro ano de colaboração com a Apple Music para produzir o show do intervalo.
Lamar lançou cinco álbuns de estúdio e várias mixtapes e EPs, incluindo seu álbum mais recente, Mr. Morale & the Big Steppers. Este ano, Lamar esteve nas paradas da Billboard Hot 100, em meio à sua rivalidade muito divulgada com Drake, com ambos os artistas lançando faixas de diss um contra o outro.
Sua faixa "Not Like Us" estreou em primeiro lugar em maio, e a Billboard relatou que todo o catálogo musical de Lamar teve um aumento de streams durante a disputa.
O próximo Super Bowl será no Caesars Superdome, em Nova Orleans, no dia 9 de fevereiro de 2025.
Os artistas que se apresentam no show do intervalo geralmente não recebem pagamento. A NFL já afirmou no passado que não “paga os artistas”, mas cobre os custos de produção e despesas. No entanto, alguns artistas recentemente gastaram seu próprio dinheiro para realizar suas performances: em 2021, The Weeknd teria desembolsado US$ 7 milhões, e Dr. Dre teria gasto uma quantia semelhante em 2022.
Embora não sejam remunerados, os artistas veem benefícios em outros lugares. O show desse ano, liderado por Usher, resultou em um aumento de 550% nas transmissões do cantor no Spotify após sua apresentação.
129,3 milhões. Esse foi o número de espectadores que assistiram à apresentação de Usher no intervalo de 2024 — tornando-a a mais assistida de todos os tempos, segundo a Associated Press. O Super Bowl é regularmente o evento televisivo mais assistido anualmente, e a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers esse ano foi a transmissão mais assistida da história, com uma média de mais de 123 milhões de espectadores, de acordo com a NFL.
Fonte: Forbes Brasil