sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Presidente do CSA anuncia paralisação das categorias de base: 'Estamos no limite'

Por Redação em 05/03/2021 às 15:32:11
Denison Roma/GloboEsporte.com

Denison Roma/GloboEsporte.com

Ao longo dos seus 107 anos, o CSA se caracterizou por revelar grandes jogadores. Mas, sem competição para a garotada, a categoria de base do CSA começa a passar por momentos delicados.

Presidente do clube, Rafael Tenório, anunciou nesta sexta a paralisação das atividades na base.

- Não vamos fechar, vamos entrar em stand by. O Ministério Público pediu o cancelamento das competições, e a maioria dos clubes brasileiros está quebrada. Nós não estamos quebrados, mas estamos no limite. É como se fosse um pai de família desempregado, com 10 filhos dentro de casa e pagando aluguel. A base será liberada e vai entrar em stand by. Quando as coisas se normalizarem, vamos chamar pra conversar.

O presidente disse que a pausa vai afetar diretamente os funcionários e a garotada. Tenório explicou os custos e comentou que o momento exige cautela.

Ele também revelou ser favorável à paralisação dos campeonatos profissionais devido ao aumento dos casos de Covid-19 no país.

- Eu gasto R$ 18.500 pra jogar no Rei Pelé, isso é concentração, alimentação, aluguel do estádio. De onde vem essa renda? Como vou bancar esse gasto? Se eu pudesse, eu fechava o CSA e só voltava quando as competições retornassem. Se tudo parar, serão todos demitidos, não tem motivo para manter o quadro de funcionários. Sou contra a continuação das competições.

CSA disputou a Copa Alagoas com o time sub-20 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA disputou a Copa Alagoas com o time sub-20 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Tenório disse ainda ser favorável à paralisação total do futebol.

- Eu vou marcar uma entrevista e sou a favor que pare o futebol. Mas pare e os times também parem de pagar.

Recentemente, o CSA usou a equipe sub-20 para participar da Copa Alagoas. Comandado pelo técnico Adriano Rodrigues, o time também iniciou o Campeonato Alagoano. Empatou com o Murici, por 0 a 0, na rodada de abertura do estadual.

*GE



Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV