Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Trabalhar em família pode ser uma experiência de extremos: um grande desafio ou um imenso sucesso. Com irmãos, essa dualidade é ainda mais evidente – a intimidade fraterna propicia uma confiança mútua e uma comunicação fluida, ao mesmo tempo que pode dar origem a conflitos intensos. É um terreno delicado, mas há inúmeros exemplos de duplas e trios que transformaram essa dinâmica em histórias de grande êxito.
Na gastronomia, um dos casos mais emblemáticos é o dos irmãos Roca. Com o El Celler de Can Roca, o trio espanhol se destaca, cada um desempenhando um papel específico em uma dança harmoniosa que já lhes rendeu o título de melhor restaurante do mundo pelo 50 Best e três estrelas Michelin. Joan é o chef principal, Josep, o sommelier, é responsável pela harmonização, e Jordi, o chef pâtissier.
Guardadas as devidas proporções, o cenário brasileiro também não é diferente. Diversas parcerias entre irmãos têm prosperado no setor, resultando na criação de grupos gastronômicos em expansão, com unidades espalhadas pelo país e restaurantes premiados, como A Casa do Porco, o Sal e o Bar da Dona Onça, entre outros.
Fonte: Forbes Brasil