sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Pedro Vilela ressalta inclusão de trabalhadores da Educação na prioridade de vacinação contra covid

Por Redação em 05/03/2021 às 13:48:51
Reprodução

Reprodução

O deputado Pedro Vilela (PSDB) agradeceu, nesta quinta-feira, 4, ao Ministério da Saúde por incluir na lista de prioridades da imunização contra a covid-19, os trabalhadores em educação. Segundo o parlamentar, que em fevereiro solicitou oficialmente essa inclusão ao governo federal, a medida garante a esses profissionais um retorno seguro às escolas e uma melhor produtividade no ensino.

O parlamentar disse que vai buscar junto ao Ministério da Saúde, informações de como se dará essa inclusão no Plano Nacional de Vacinação, sem que isso prejudique o andamento da imunização dos grupos já existentes. "Estamos vigilantes e trabalhando para ajudar o poder público a conter o avanço do vírus, adquirir o máximo de vacinas necessárias para imunizar a população, e assegurar que a economia e a educação não parem", enfatizou.

O governo federal já comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que trabalhadores da educação foram incluídos na lista de serviços essenciais e farão parte do grupo prioritário de vacinação contra a covid. Segundo Pedro, "prevaleceu a sensibilidade dos técnicos do Ministério da Saúde para com um pleito que é de muitas entidades na área da educação".

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV