sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Em AL, política competitiva de atração de negócios garante reforço na cadeia da química e do plástico

Por Redação em 04/03/2021 às 13:27:10
Assessoria

Assessoria

Em meio ao enfrentamento da crise econômica vivida por todo o país em virtude da pandemia da Covid-19, Alagoas tem saído na frente no planejamento estratégico de retomada das suas atividades. A atração de novos negócios, por meio de uma das políticas fiscais mais competitivas do Brasil, é uma das frentes deste trabalho que agora garante ao Estado reforço importante na cadeia da química e do plástico com o início da instalação de uma nova indústria do segmento, a líder de mercado Alquimia Kapazi.

Com investimento de R$48,8 milhões, a empresa – especializada na produção de tapetes, capachos e passadeiras – recebe incentivos fiscais e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) do Governo do Estado. Em contrapartida, mais de 350 empregos serão gerados diretamente e é prevista a criação de mais de mil postos de trabalho de forma indireta com a implantação do empreendimento, garantindo mais dignidade e oferta ampliada de emprego e renda para os alagoanos.

Depois de receber a concessão do terreno onde está sendo construída a indústria, no Polo Industrial Aprígio Vilela, a Kapazi avança com 25% dos serviços de instalação e tem previsão de entrega já para janeiro de 2022. O ganho do setor com acréscimo de um nome de peso do cenário nacional e o impacto na oferta de emprego para a população são ressaltados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

"No momento em que todo o país vive um desafio sem precedentes do ponto de vista sanitário e econômico, encontrar o equilíbrio entre a defesa da vida e do emprego e renda tem sido o grande triunfo do Governo de Alagoas. Realizamos uma busca ativa em diversos setores e a consequência disso é o crescimento exponencial no número de empresas que decidem se instalar no nosso estado. A Kapazi chega para consolidar o time de indústrias que compõem a cadeia da química e do plástico, responsável sozinha por empregar mais de 14 mil pessoas, assegurando não só mais investimento, como oportunidade de melhoria de vida do nosso povo", salienta o secretário.

*Redação TV Alagoas com Agência Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV