Em Maceió, Salas do Empreendedor dão suporte na emissão da Declaração Anual de Faturamento

Por Redação em 03/03/2021 às 16:17:48
Assessoria

Assessoria

Os microempreendedores individuais (MEI) de Maceió podem contar com o apoio das Salas do Empreendedor na hora de realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A declaração é obrigatória e deve ser feita até 31 de maio, pela internet ou na própria Sala do Empreendedor.

Uma das obrigações do MEI é fazer a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional, na qual ele vai informar todo faturamento relativo ao exercício do ano anterior. Quem não entregar ou descumprir o prazo deverá pagar multa no valor de 50 reais, 2% ao mês-calendário ou fração sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas.

"É importante que o microempreendedor individual não deixe para fazer a sua declaração nos últimos dias para evitar aglomeração. As Salas do Empreendedor são pontos de apoio para o empresário local, mas ele também pode optar em realizar a sua declaração direto no Portal do Empreendedor", disse o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio.

Quem optar por realizar a declaração anual do MEI virtualmente e sozinho, basta acessar o novo site do Portal do Empreendedor – gov.br/mei e clicar em "Já Sou Mei". Em seguida, buscar por Declaração Anual de Faturamento e clicar para acessar, digitar o CNPJ e clicar em continuar, marcar o ano de 2020 no Ano Calendário, preencher o valor de faturamento bruto em um dos campos ou nos dois (dependendo da sua atividade), marcar se possui empregado ou não, conferir a apuração de valores de 2020, clicar em transmitir e por fim, salvar ou imprimir o comprovante. É simples e rápido.

Nas Salas do Empreendedor é possível ter acesso a orientação empresarial sobre abertura e formalização de micro e pequenos negócios, parcelamento de débitos com o DAS, emissão de declaração e certidões, alterações cadastrais, entre outros serviços.

"Basta levar qualquer documento com foto que conste o número de CPF e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), onde está presente também o número do CPNJ", completou, o diretor.

Para ser atendido nas Salas do Empreendedor dos shoppings Farol, Pátio e Maceió é preciso fazer o agendamento prévio por meio do site agendamento.seplag.al.gov.br. Se a opção for a Sala do Empreendedor do Centro, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o agendamento deve ser feito pelo www.online.maceio.al.gov.br, seleciona a opção Atendimento e Agendamento, Semec, marca Sala do Empreendedor, escolhe o horário e chega 5 minutos antes da hora agendada.

As Salas funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas Centrais Já do Maceió Shopping, do Shopping Pátio Maceió e do Parque Shopping Maceió, e na do Centro das 8h às 14h, presencial e virtual (pelo whatsapp) até às 17h.

As Salas do Empreendedor são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semec, Associação Comercial de Maceió e o Sebrae.

Confira abaixo os contatos para atendimento remoto das Salas do Empreendedor:

(82) 99801-0021 – Shopping Pátio Maceió;

(82) 99801-0031 (Secretaria Municipal de Economia);

(82) 99801-0033 (Maceió Shopping);

(82) 99626-0032 (Parque Shopping Maceió).

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
maple 1

Comentários

META