sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

'Vacinação em massa da população diante da pandemia da Covid-19', defende Marx Beltrão

Por Redação em 26/02/2021 às 16:04:04
Reprodução

Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão defendeu nesta sexta-feira (26) a "vacinação em massa da população alagoana e brasileira diante da pandemia da Covid-19". De acordo com o parlamentar, a imunização é vital e "para que ela seja realizada com celeridade todo o esforço do governo deve se voltar para este fim".


Com voto favorável de Marx Beltrão, a Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à vacinação contra a Covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para os contratos.


Na sessão do Plenário, foi aprovado o parecer que autoriza os estados e os municípios a comprar e aplicar as vacinas se a União não adquirir doses suficientes para a vacinação dos grupos previstos no plano de vacinação.


A iniciativa seguiu julgamento iniciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no qual a maioria dos membros da Corte decidiu permitir a estados e municípios a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 se o governo federal não cumprir o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas sejam insuficientes.


"Repito: é determinante a vacinac?a?o em massa para que possamos vencer a Covid-19 o quanto antes, salvar vidas e recuperar o que foi perdido na pandemia. No texto aprovado da MP, autorizamos estados e municipios a comprar e aplicar vacinas caso a Unia?o na?o adquira doses suficientes, sobretudo agora, com mais imunizantes aprovados pela Anvisa", afirmou o parlamentar.


O texto da Medida Provisória também determina que a aplicação de vacinas nos brasileiros deverá seguir o previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV