sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Com Galvão Bueno, 'A Mesa' analisa título do Flamengo: 'Ganhou por ter um elenco bem superior'

Por Redação em 26/02/2021 às 15:23:10
Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Com direito a um final dramático, o Flamengo conquistou o Brasileirão 2020, mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1. Nesta sexta, o podcast A Mesa recebeu o narrador Galvão Bueno, pela primeira vez, para um bate-papo especial sobre o título rubro-negro.

André Rizek comanda o debate no podcast, com participação de Paulo Vinícius Coelho. Na opinião de Galvão, o diferencial do título rubro-negro é o elenco, um dos mais fortes do Brasil.

– É um campeonato marcado pela tragédia da pandemia, mas também pelo VAR, pela modernidade, por uma surpresa atrás da outra. (...) O Flamengo ganhou com méritos, mas ganhou por ter um elenco bem superior aos outros - analisa Galvão.


O trio ainda analisou o jejum de 41 anos do Internacional no Brasileirão, assim como os altos e baixos de Rogério Ceni no comando do Flamengo. Galvão preza pela continuidade do trabalho do técnico e vê um futuro promissor, envolvendo até a seleção brasileira.

– Rogério pode dar mais como técnico, mas acho que ficou a marca dele. As mudanças que ele fez, quando ele se acalmou um pouco, achando o lugar do Diego, que está jogando muito bem. O meio-campo com Diego, Everton, Gerson e Arrascaeta é sensacional. (...) Rogério tem muito a crescer, consigo até vê-lo na seleção brasileira. Não trocaria ele pelo Jorge Jesus - completa Galvão.

Além do futebol jogado, o podcast discutiu a atuação do VAR ao longo das 38 rodadas do Brasileiro e discordou da ideia de "jogo com erro zero". Para PVC, a "grande derrota do campeonato" é da Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Leonardo Gaciba.

Ceni é jogado ao ar pelos jogadores do Flamengo no Morumbi — Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ceni é jogado ao ar pelos jogadores do Flamengo no Morumbi — Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

– O Gaciba está pressionado na CBF e tem que estar mesmo. Não é possível você terminar o Brasileirão, nas últimas rodadas, com um lance em que as linhas não estão calibradas e você não sabe se está impedido. (...) Se é para o VAR manter nossas dúvidas e não corrigir erros claros, o VAR não está cumprindo sua função. A grande derrota do campeonato é da Comissão de Arbitragem da CBF - afirma.

Com André Rizek e Paulo Vinícius Coelho, o podcast A Mesa vai ao ar às segundas e quintas, às 12h30 (horário de Brasília). Ouça a discussão completa com Galvão Bueno no ge.globo/amesa ou nas principais plataformas de podcasts e no globoplay.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV