UPA Santa Maria vai agilizar atendimentos de urgência e emergência, destaca vereador Brivaldo Marques

Por Redação em 26/02/2021 às 13:37:00
Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

O vereador Brivaldo Marques (PSC) utilizou as redes sociais para ressaltar que a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, vai dar agilidade e praticidade para atender urgências e emergências 24 horas por dia.


O parlamentar participou nesta quinta-feira (25) da solenidade da assinatura da ordem de serviço conduzida pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O equipamento é do tipo III e está orçado em R$ 6,2 milhões.


"Hoje (quinta-feira) participei da assinatura da ordem de serviço para iniciar a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sabemos que ainda temos muito no que melhorar em nossa cidade, principalmente quando falamos de #SaúdePública", postou o vereador em seu perfil pessoal no Instagram.


A unidade de Santa Maria será construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, que também garantirá o custeio do equipamento de saúde. Com capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês, a UPA de Santa Maria deve ficar pronta em 120 dias, quando será entregue à comunidade.


"Por isso, sei que esta construção fará muita diferença para nossa comunidade, afinal, uma UPA tem a agilidade e a praticidade para atender urgências e emergências 24 horas por dia. O conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, foi o escolhido para receber esse reforço. A ideia é propagar o feito nas demais regiões. Para isto, continuaremos lutando pelas pessoas que mais necessitam de atenção. Sim, meu povo, estamos conseguindo fazer de Maceió uma cidade melhor para todos", assinalou Brivaldo Marques.

*Redação TV Alagoas com Alagoas Alerta

Comunicar erro
maple 1

Comentários

META