Atriz de Modern Family, Julie Bowen diz que foi "colocada contra" Sofia Vergara durante o período em que filmaram a série. A atriz refletiu sobre a pressão que sentiu entre as duas, que são amigas até hoje, em entrevista ao I Choose Me, na quarta-feira (14).
"Eu senti isso em Modern Family. Eles estavam determinados a nos colocar uma contra a outra, como se nos odiássemo. É essa mentalidade de escassez de que apenas uma mulher pode ser feliz por vez. E eu fiquei tipo, 'Oh, não. Eu amo Sofia, e eu amo o quão diferentes nós somos. Ela é engraçada, modesta e obscena, e ela ama a vida, e ela ama dançar e comer bolo e todas essas coisas", disse Julie.
"Achei isso muito decepcionante por parte da imprensa, mas eu nunca alimentei isso", disse a artista, sobre a falsa rivalidade. "Essa é uma mentalidade de escassez, e não existe algo como 'se uma mulher está indo bem, isso significa que as outras têm que recuar'. Eu não posso apoiar isso", pontuou.
Bowen acrescentou que aprendeu muito estando perto de Sofia "sobre o que é ser uma mulher realmente poderosa, completamente em si mesma".
A pressão que ela sentiu para ter algum tipo de rivalidade com Vergara remonta aos primeiros dias de Modern Family.
Em 2016, durante uma aparição no The Ellen Degeneres Show, Bowen disse que a história daquela semana foi que ela foi "gelada com Sofía Vergara porque [ela tem] ciúmes de sua fama."
"Então eu mandei um e-mail para ela ontem à noite e então conversamos e eu fiquei tipo, 'O que devo dizer?' Porque somos amigas. Eu fiquei tipo, 'O que devo dizer? Você é engraçada'", disse Bowen sobre sua conversa com Vergara.
A estrela de Griselda então respondeu: "Por favor, apenas pegue minha blusa emprestada", e foi isso que Bowen fez.
A amizade da atriz continua forte até hoje.