sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Alunos do Curso de Formação de Praças recebem instruções sobre abordagem veicular

Por Redação em 25/02/2021 às 17:06:50

Dando continuidade com as ativididades escolares do Curso de Formação de Praças (CFP), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) tem realizado diversas instruções para os futuros soldados da Polícia Militar. Atualmente, a Corporação possui duas turmas com aprovados oriundos dos concursos de 2006 e 2018.

Entre as disciplinas ministradas está a de Policiamento Ostensivo Geral (POG), que tem uma carga horária de 100 horas/aula. Entre os instrutores está o tenente Grayson Samuel, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

25 02 2021 cfap1

Nesta quinta-feira (25), a praça deu orientações ao 9º Pelotão sobre abordagem a veículos suspeitos - mostrando a melhor forma para os militares desembarcarem da viatura, garantindo assim a segurança de toda a guarnição; verbalização e como proceder de fato as buscas pessoais e veicular.

Na oportunidade, foram usadas viaturas de portes diferentes e armamentos normalmente usados pelos militares no serviço diário. Vale ressaltar também que não só essa, mas todas as instruções do curso estão seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, como por exemplo, o uso da máscara individual pelos discentes e docentes.

25 02 2021 cfap2

Desde o início do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a PM tem tomado as medidas de segurança para a preservação da saúde dos militares, garantindo assim que eles possam continuar a cumprir com a sua missão constitucional e seu compromisso com a sociedade alagoana.

25 02 2021 cfap3

As instruções de POG são de grande importância para o policiamento nas ruas e estão sendo fundamentais para a prática nos estágios que já começaram tanto na Capital, quanto com os alunos do Pólo Arapiraca. Além da disciplina e do Estágio Supervisionado, a matriz curricular do CFP conta também com outras 22 disciplinas, entre elas, Armamento, Munição e Tiro; Cidadania e Direitos Humanos e do campo jurídico como Fundamentos do Direito Militar e Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV