Você é um usuário de dispositivos Apple e precisa de mais espaço para armazenar os seus dados? Utilizar o iCloud+ é uma das soluções. Além disso, ele oferece outros recursos adicionais muito interessantes.
A seguir, saiba tudo sobre o serviço.
O iCloud+ é o serviço de assinatura premium que amplia os recursos do iCloud. Ao decidir fazer um upgrade pagando R$ 4,90 de taxa mensal, o usuário ganha 50 GB adicionais para armazenamento e passa a ser considerado um assinante do iCloud+.
Além do armazenamento, o serviço premium também traz recursos como Ocultar Meu E-mail, Retransmissão Privada do iCloud e compatibilidade com o Vídeo Seguro do HomeKit.
No iCloud+, é possível fazer a retransmissão privada do iCloud. Por meio dela, você pode ocultar a sua atividade de navegação no Safari e também o seu endereço do IP, protegendo o seu tráfego de internet não criptografado, tudo isso sem interferir no desempenho da navegação.
Outro recurso é o de ocultar o e-mail. Por meio dele, você consegue criar endereços de e-mail únicos e aleatórios. Dessa forma, é possível receber e-mail sem ter que compartilhar o seu endereço de e-mail pessoal.
O iCloud+ também disponibiliza o recurso Vídeo Seguro do HomeKit, no qual você pode conectar suas câmeras de segurança doméstica no aplicativo Casa e assim gravar suas imagens e vê-las em qualquer lugar de forma privada e segura.
Leia mais:
Caso queira, você também pode personalizar o domínio do seu e-mail e até convidar amigos e familiares para utilizarem o mesmo nome em suas contas do Mail do iCloud.
Vale ressaltar que os recursos de Retransmissão Privada do iCloud e Ocultar Meu E-mail só funcionam em dispositivos com o sistema operacional a partir do iOS 15, iPadOS 15 e macOS 12.
Os planos e preços variam conforme a quantidade de armazenamento que o usuário deseja ter. A seguir, veja a lista com os planos, valores e o que está incluso. Em todos eles é possível compartilhar tudo com até 5 familiares.
A diferença entre eles está apenas na quantidade de memória. Os recursos são os mesmos. Veja abaixo:
Fonte: Olhardigital