sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Presidente Galba Netto participa da assinatura de ordem de serviço para construção de base do Samu e Bombeiros

Por Redação em 24/02/2021 às 16:53:10
Assessoria

Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Netto (MDB) representou a casa na solenidade assinatura da ordem de serviço para a construção de uma base descentralizada do SAMU e Corpo de Bombeiros. O equipamento avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões será construído sob a estrutura do viaduto da Polícia Rodoviária Federal para facilitar o deslocamento para ocorrências na região da parte da alta da capital. A convite do governador Renan Filho (MDB) ele e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Galba Novaes (MDB), viram detalhes do projeto ao lado secretário Estadual de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Para o presidente o investimento só confirma a compreensão do Estado para a realidade da parte alta que reúne dezenas de conjuntos habitacionais com um contingente grande de pessoas e que por esta razão também têm demandas específicas para a saúde. Um outro detalhe é que juntas as unidades conseguirão fazer atendimentos compartilhados que necessitem de socorro em situações de incêndios e acidentes graves.

O evento foi prestigiado por atendentes do Samu, oficiais do Corpo de Bombeiros, que ouviram do próprio governador a informação de que no local contarão com ambulâncias e motolâncias. Com o espaço amplo será possível garantir boa acomodação para os profissionais e os veículos. A ocupação da área é considerada importante porque evita que o local ocioso resulte em ocupações ilegais.

A construção aproveitará parte da estrutura já construída do viaduto, sendo localizada de forma estratégica para as duas atividades por conta da urgência dos atendimentos. Objetivo é que possa garantir maior agilidade para atendimentos na capital e também para deslocamentos em direção as cidades da região metropolitana. O equipamento se somará a UPA Galba Novaes de Castro e o Hospital Metropolitano, que desde a pandemia de Covid-19 tem atendido exclusivamente pacientes acometidos pela doença.

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV