governo

Município de Atalaia ganhará Centro de Aprendizado Industrial, anuncia prefeita Ceci Rocha

Por Redação em 24/02/2021 às 11:47:15
Assessoria

Assessoria

As visitas oficiais costumam ser rotineiras entre as obrigações e compromissos de um gestor municipal, mas uma visita realizada nesta segunda, 22, pela prefeita Ceci Rocha teve um significado muito maior para a histórica cidade na zona da mata alagoana.

Acompanhada por Marcos Viana, representante da I9MB, a prefeita de Atalaia foi até a escola municipal Suzana Craveiro, no conjunto habitacional Deus é Fiel, para anunciar o processo de implantação do Centro de Aprendizado Industrial - CAI, um verdadeiro marco para o desenvolvimento em Alagoas, nas palavras da gestora.

Ceci explicou a importância do CAI e as implicações deste novo espaço de qualificação profissional para os atalaienses: "O compromisso de nossa gestão é mudar a realidade de Atalaia. E, para isso, buscamos trazer o que falta para nosso povo, procuramos parcerias e investimentos que garantam os avanços que necessitamos. O Centro de Aprendizado Industrial é da maior importância, permitindo capacitação e aprendizado ao povo de Atalaia. Ainda assim, é apenas o começo", afirmou.

De acordo com Marcos Viana, esse primeiro passo dá início à uma jornada que beneficiará Atalaia à médio e longo prazos: "Os projetos e planos que a empresa I9MB está implementando trarão emprego, inovação, crescimento econômico e social, além de uma perspectiva inédita para a cidade", concluiu.

Para Ceci Rocha, a implantação do CAI é parte essencial na consolidação do Distrito Industrial de Atalaia, uma de suas prioridades à frente da gestão municipal.

Ao final da visita técnica, o representante destacou alguns dos cursos ofertados aos atalaienses: "Eletricista industrial, mecânico montador, soldador industrial, programador de painel lógico, são apenas alguns dos vários cursos técnicos que ofertaremos à população", enquanto Ceci complementou de forma otimista: "estamos plantando o futuro hoje, em Atalaia".

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
maple 1

Comentários

META