Ex-BBB, apresentadora e influencer, de 39 anos, sempre teve as veias torcidas e dilatadas
A ex-BBB, apresentadora e digital influencer Mariana Felício, de 39 anos, sempre teve varizes, veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Nessa quarta-feira (31), a esposa de Daniel Saullo, de 44, e mãe de quatro filhos (Anita, de 9, e Antônio, de 8, e os gêmeos José e João, de 6), foi ao consultório do cirurgião vascular e endovascular Ricardo Yoshida, em São José dos Campos (SP), para fazer um tratamento de laser transdérmico com aplicações.
"Eu já tenho problema de varizes há muitos anos, acho que desde criança. Já fiz cirurgia, inclusive. Todas as gestações, para mim, foram muito complicadas por causa das varizes. As duas primeiras foram maravilhosas, mas tive problemas com a gestação dos gêmeos, que já foi complicada [ela teve síndrome de transfusão feto-fetal, complicação grave e rara em gravidez de gêmeos univitelinos, e precisou realizar uma cirurgia chamada ablação placentária vascular aos seis meses de gestação], então eu ficava de meia de compressão o tempo inteiro para evitar trombose", conta à Quem.
Saiba-mais taboola
Mariana lembra que, na ocasião, as varizes ficaram ainda piores. "Minhas pernas ficaram um horror quando eu estava grávida dos gêmeos por conta do peso. E elas incomodam, dificultam a circulação. Minhas gestações arrebentaram as minhas pernas, mas não ia deixar de ter meus filhos, que eu amo, por conta disso. Porque também tem solução. Graças a Deus, minha safena está preservada, não tem nenhum problema interno nas minhas veias, só tenho essas veias superficiais", explica.
Mariana Felício com o marido, Daniel Saullo, e os quatro filhos
Reprodução/Instagram
Associação de tratamentos
De acordo com Ricardo Yoshida, existem duas técnicas que podem ser usadas no tratamento das varizes. "A primeira, que eu acho que é menos invasiva, e não vai dar problema com relação a precisar ficar em repouso, é uma técnica que a gente chama de laser transdérmico com aplicações. Então a gente associa o poder do laser transdérmico, que causa uma lesão térmica no vaso, a uma lesão química causada pela injeção de um líquido", explica.
Segundo o profissional, são dois tratamentos feitos simultaneamente. "Hoje em dia, a técnica moderna para tratamento de varizes é essa associação de técnicas. Em duas semanas, já dá para ver um resultado bem diferente do inicial", afirma o cirurgião.
Mariana Felício faz tratamento de varizes
Genética, estética e saúde
Antes de fazer o tratamento atual, Mariana já fez cirurgia para tratar as varizes. "Cinco anos atrás, fiz operação, e foi ótimo, minha perna ficou maravilhosa. Infelizmente, as varizes são um problema genético. Minha avó paterna e minhas primas paternas têm muitas varizes também. Já fui no Dr. Ricardo muitos anos atrás, e agora ele está com essa técnica inovadora, que é incrível, o resultado é impressionante", elogia.
Mariana está impressionada com a eficácia do laser. "Eu respondi muito bem ao laser, tanto que, na hora que ele faz, já dá para ver que some. Amei o tratamento, vou voltar nele porque minha perna ainda tem muitos vasos, mas já deu uma bela clareada. Agora ainda está cheio de bolha porque o laser dá uma casquinha. Mas já estou amando o resultado", afirma.
O que mais incomoda Mariana em relação às varizes são as dores nas pernas. "Me incomoda muito. Mas nunca deixei de fazer nada por conta dos outros. Nunca tive vergonha de ir à praia porque vão ficar olhando. Nunca dei bola para isso. Me incomoda, sim, as pessoas olharem. Eu sei que a minha perna está feia, mas eu não deixo de fazer nada pela opinião dos outros", explica.
Para a influenciadora, a ideia do tratamento é se sentir melhor em todos os sentidos. "Quero ficar mais bonita e também faço por uma questão de saúde. Em relação à estética, incomoda, mas não deixo de fazer nada por causa disso. Tudo que a gente puder fazer para se sentir melhor é válido. Fiquei boba de ver a quantidade de mulheres me agradecendo por eu ter postado, e falando que, a partir de agora, vai usar short, ou buscar tratamento. Fico muito feliz por ajudar as pessoas de alguma forma. Tanto para as pessoas enfrentarem a vergonha de sair e colocar um short ou um biquíni, e também de mostrar a elas que tem tratamento e solução", afirma.
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal
Mariana Felício sempre teve varizes
Acervo pessoal