Ao configurar o Zoom para abrir-se automaticamente após iniciar o Windows, o usuário otimiza o tempo, conseguindo acessar rapidamente a plataforma para participar de reuniões e de videoconferências.
No tutorial abaixo, você vai ver como configurar essa funcionalidade em poucos passos.
Tempo necessário: 1 minuto
O tutorial abaixo utilizou Windows 11.
Primeiramente, na parte de cima da tela inicial do programa, clique no ícone da sua conta. Na janela aberta, clique em “Configurações”.
Em seguida, na fileira à esquerda na nova janela – de “Configurações” -, clique em “Geral”. Depois, ative a opção “Iniciar Zoom Workplace ao iniciar o Windows”. Se quiser que o programa seja aberto silenciosamente, marque também a opção logo abaixo.
O Zoom é uma plataforma de comunicação que possibilita a criação de reuniões entre usuários por meio de videoconferência e de mensagens de texto. O programa é muito utilizado para chamadas de negócios, treinamentos empresariais e eventos online.
O software permite a gravação das sessões e seu armazenamento dentro e fora da nuvem. Outras funcionalidades do serviço incluem o compartilhamento de tela, o seu acesso por meio de telefone e a assinatura de planos de diferentes portes, que vão do básico até o empresarial.
A versão gratuita do Zoom possibilita reuniões individuais com uso ilimitado, além de chamadas grupais com até 100 participantes e o limite de 40 minutos de duração. No caso de encontros individuais, esse tempo chega a 30 horas.
De acordo com a Bussiness of Apps, a empresa gerou receita de US$ 4,5 bilhões em 2023, obtendo um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior.
*Com informações do Zoom e do Business of Apps.
Fonte: Olhardigital