sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

PM prende suspeitos e apreende armas, munições, drogas e veículos

Por Redação em 19/02/2021 às 17:44:57

Nesta quinta-feira (18) no bairro Santos Dumont, em Maceió, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registrou um caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.

 

A RP Comando seguia em patrulhamento pelo Conjunto Cleto Marques Luz quando foi acionada por transeunte que não quis se identificar informando sobre um casal suspeito que havia embarcado em um gol branco. O ocupante, possivelmente, portava uma arma de fogo e iria assaltar o motorista do veículo (de aplicativo).

Foram feitas diligências pela parte alta da cidade quando a guarnição avistou o veículo e, de imediato, realizou a abordagem aos ocupantes do carro. No momento da abordagem, os PMs notaram que um indivíduo teria passado algo para a mulher. Na busca pessoal foi constatado que se tratava da arma de fogo. A guarnição se deslocou à Central de Flagrantes para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Horas antes, uma ação envolvendo guarnições do BPRp e do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e seus respectivos Serviços de Inteligência (P2) resultou na condução de três indivíduos do sexo masculino à Central de Flagrantes 01 no final da tarde e na apreensão de um automóvel da marca Chevrolet, modelo Classic de cor preta e duas placas idênticas avulsas.

A guarnição motorizada RP 01 foi acionada por duas vítimas de roubo. O crime ocorreu na Barra Nova, em Marechal Deodoro. As vítimas rastrearam os aparelhos telefônicos levados pelos suspeitos e a localização indicava o bairro da Chã da Jaqueira. Chegando ao ponto indicado, os policiais encontraram o veículo usado no delito. Os suspeitos também foram localizados e reconhecidos pelas vítimas. O material do roubo, porém, não foi encontrado.


Durante a ação policial, a mãe de um dos indivíduos chegou a se exaltar com violência vindo a danificar um equipamento de rádio comunicador de um dos agentes. A mulher e os suspeitos, do sexo masculino, residentes no mesmo bairro foram conduzidos pelas guarnições à delegacia onde foram autuados.

3ª CPM/I

Por volta de 22h de quinta-feira, as guarnições Brisa Tática e Brisa Comando, ambas pertencentes à 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam um tablete de aproximadamente 1kg de maconha; 100g de cocaína e uma espingarda. O fato ocorreu na Barra de Santo Antônio, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes.

 
19 02 20213cpmi

A guarnição Brisa Tática recebeu uma denúncia apontando um indivíduo que estaria traficando na região da fazenda. Com o apoio da Brisa comando, os policiais foram até o local averiguar. O indivíduo suspeito foi localizado e com ele estavam as 100g de cocaína. Já em sua residência, foram encontrados os demais objetos ilícitos.

3°BPM

Militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião flagraram um caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na tarde de quinta, no mesmo município.

 19 02 20213bpm

A equipe seguia em rondas nas proximidades do Sítio Gongo quando um popular se dirigiu até a viatura para informar sobre um senhor da localidade que costumava andar portando arma de fogo em via pública. O home foi encontrado na varanda de seu imóvel. Ele foi chamado, abordado e com ele havia um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Foi dada a voz de prisão e ele foi conduzido ao CISP para realização dos procedimentos cabíveis.

Bope


Durante a tarde de quinta equipes do Batalhão de Operações  Policiais  Especiais (Bope) registraram um caso de Porte ilegal de arma de fogo e de Posse ilegal de munição no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes.


19 02 2021bope

Uma denúncia repassada pelo Dique Denúncia (181) relatava a ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública realizados por um indivíduo que utilizava tornozeleira eletrônica. No endereço apontado, os PMs visualizaram um indivíduo com as características indicadas e realizou a abordagem. Na busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 (numeração raspada) com cinco munições intactas na cintura do indivíduo. Já na residência, mediante busca em seu domicílio, nada de ilícito foi encontrado. Ele, porém, relatou que os disparos teriam sido realizados pelo vizinho. O vizinho, por sua vez, não estava em casa, mas com a autorização de sua esposa, foram realizadas buscas no imóvel, mas apenas uma munição calibre 22 (intacta) foi encontrada no local. Os envolvidos, juntamente com o material ilícito foram levados à Central de Flagrantes 01, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

2º BPM

Um caso de Tráfico de drogas foi registrado pelo 2º BPM na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Vaquejada, em União dos Palmares. O Pelopes seguia em patrulhamento quando avistou um indivíduo em atitude suspeita com um embrulho na mão e um volume na cintura. Ele ainda tentou correr ao avistar a viatura e a equipe iniciou o acompanhamento a pé. No deslocamento foram ouvidos disparos de arma de fogo, contudo não foi visualizada a origem.

Mais adiante, a guarnição conseguiu ver o suspeito adentrar em um imóvel. Após a autorização do morador, o indivíduo foi encontrado dentro de um quarto acompanhado de mais duas pessoas. No cômodo os policiais encontraram 12 bombinhas de maconha, dez bombinhas de cocaína, um aparelho celular e R$ 35. Como nenhum assumiu a propriedade do material, os três foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram autuados por associação para o tráfico.


19 02 20212bpm 

Ainda pela manhã a equipe de serviço no CISP da cidade de Murici localizou uma motocicleta Shineray XY 150, de cor vermelha. Ela teria sido furtada de frente da residência de seu proprietário durante a noite. Durante patrulhamento no conjunto Pedro Tenório Raposo, a guarnição visualizou a moto, que estava abandonada próxima a um cercado. O veículo foi levado ao CISP de Murici e posteriormente devolvido ao seu dono.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV