sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Renan Filho anuncia redução no recebimento de doses de vacina contra Covid-19

Por Redação em 19/02/2021 às 13:07:00
Reprodução

Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) informou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta, 19, que Alagoas deve receber menos doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o gestor, o Instituto Butatan comunicou que não vai enviar as nove milhões de doses aos estados, como teria sido acordado anteriormente com o Ministério da Saúde. E sim, três milhões.

A redução de nove milhões para três milhões de doses da Coronavac para os estados deve tornar a vacinação no Estado de Alagoas mais lenta. "Isso significa que não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar o povo dentro do prazo que foi anunciado", assinalou Renan Filho.

O governador também ressaltou que vai mobilizar outros governadores para uma nova reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar mais rapidez na distribuição da vacina para imunizar a população. O Ministério da Saúde disse que houve uma quebra de contrato por parte do Butantan.

Em relação às novas medidas de isolamento social, em virtude da pandemia, o governador disse que não deve endurecer tais regras em Alagoas.

O secretário de educação, Fábio Guedes, que também participa da entrevista coletiva, afirmou que o atraso nas vacinas atrapalha muito os planos de retorno das escolas públicas no Estado.

*Redação TV Alagoas com Alagoas Alerta

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV