Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PANDEMIA

Renan Filho anuncia redução no recebimento de doses de vacina contra Covid-19


Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) informou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta, 19, que Alagoas deve receber menos doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o gestor, o Instituto Butatan comunicou que não vai enviar as nove milhões de doses aos estados, como teria sido acordado anteriormente com o Ministério da Saúde. E sim, três milhões.

A redução de nove milhões para três milhões de doses da Coronavac para os estados deve tornar a vacinação no Estado de Alagoas mais lenta. "Isso significa que não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar o povo dentro do prazo que foi anunciado", assinalou Renan Filho.

O governador também ressaltou que vai mobilizar outros governadores para uma nova reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar mais rapidez na distribuição da vacina para imunizar a população. O Ministério da Saúde disse que houve uma quebra de contrato por parte do Butantan.

Em relação às novas medidas de isolamento social, em virtude da pandemia, o governador disse que não deve endurecer tais regras em Alagoas.

O secretário de educação, Fábio Guedes, que também participa da entrevista coletiva, afirmou que o atraso nas vacinas atrapalha muito os planos de retorno das escolas públicas no Estado.

*Redação TV Alagoas com Alagoas Alerta

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!