sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

João Catunda destaca importância de Maceió ter sediado 1Âș treinamento do novo PAR

Por Redação em 11/02/2021 às 14:58:36
Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

O vereador João Catunda (PSD) comemorou por meio das redes sociais o fato de a cidade de Maceió ter sediado o primeiro treinamento do novo Plano de Ações Articuladas (PAR).

"O treinamento foi ministrado pelo Alexsander Moreira, Coordenador-Geral da Secretaria de Educação BĂĄsica (CGARE) que tive o prazer de conversar anteriormente afim de promover esse treinamento a nossa cidade e conseguimos. Esse novo plano irĂĄ ajudar muito o cenĂĄrio atual da nossa educação bĂĄsica pública", assinalou o parlamentar em seu perfil pessoal no Instagram.


Catunda destacou ainda que participaram também da qualificação representantes de outras cidades do Estado como Palmeira dos índios e Arapiraca. "Estarei sempre lutando para melhorar a nossa educação. Maceió, pode contar comigo!", frisou ele.


EMPENHO

Convém lembrar que o vereador cumpriu agenda de trabalho na última terça-feira (02), em Brasília, indo ao Ministério da Educação (MEC) onde discutiu questões relacionadas ao lançamento do novo PAR. Ele disse que seu objetivo é trazer o novo PAR - previsto para ser lançado nesta quinta-feira (04) - para Maceió a fim de possibilizar maior estrutura para a rede municipal de ensino.

ESTRATÉGIA

O PAR é uma estratégia de assistĂȘncia técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nÂș 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Trata-se de uma estratégia para o planejamento plurianual das políticas de educação, em que os entes subnacionais elaboram plano de trabalho a fim de desenvolver ações que contribuam para a ampliação da oferta, permanĂȘncia e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação BĂĄsica (Ideb) de suas redes públicas de ensino.

*Redação TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV