sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Renan Filho informa que as barragens de Delmiro Gouveia e Água Branca devem ser entregues até junho

Por Redação em 10/02/2021 às 13:46:21
Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

O governador Renan Filho (MDB) informou, por meio das redes sociais, que as barragens de Delmiro Gouveia e Agua Branca estão previstas para serem entregues ate junho deste ano. O gestor explicou que as obras fazem parte do Programa de Pequenas Barragens, que vem implantando barragens a serem abastecidas a partir do Canal do Sertão, levando água às pequenas propriedades e assentamentos rurais.

"As construções fazem parte do programa Pequenas Barragens e têm previsão de entrega ate junho deste ano. Ao todo, serão 17 barragens construídas ao longo dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, que levarão água às pequenas propriedades e assentamentos rurais e beneficiarão mais de 1.200 famílias. Seguimos firmes!", postou Renan Filho em seu perfil pessoal no Instagram.

Também pelas redes sociais o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, destacou a importância do projeto para a região sertaneja de Alagoas. "O @governodealagoas através da @seinfraal está construído 17 novas barragens entre os municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca, 7 já estão prontas, vamos entregar 17 até junho. Obra de muita relevância social no alto sertão de Alagoas! Agradeço ao Governador @renanfilho15 pelo apoio", publicou o gestor em sua conta no Instagram.

Os recursos para as construções totalizam R$ 14 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Localizadas ao longo dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, nove ficam em Delmiro Gouveia e oito em Água Branca. Atualmente, há duas barragens já finalizadas em Delmiro Gouveia (Genivaldo Moura e Alto Bonito) e duas em Água Branca (Favela e Tabuleiro). Para os próximos dias está prevista a finalização da barragem Pião, também em Água Branca.

*Redação TV Alagoas com Alagoas Alerta

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV