sebrae 728x90
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar viola resolução do TSE com propaganda antecipada; veja vídeo

Por Redação em 11/07/2024 às 11:52:18
Reprodução

Reprodução

Em um flagrante desrespeito à legislação eleitoral, um carro de som do prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, foi visto com música de campanha circulando nas ruas da cidade. A ação, que configura propaganda eleitoral antecipada, vai contra a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições de 2024.

De acordo com a resolução do TSE, os agentes públicos estão proibidos de realizar propaganda eleitoral antes do período autorizado. Entre as condutas vedadas, estão o uso de carros de som, a distribuição de materiais de campanha e a realização de eventos que possam caracterizar promoção pessoal com fins eleitorais.

A legislação busca garantir a equidade na disputa eleitoral, impedindo que candidatos em cargos públicos utilizem suas posições para obter vantagens indevidas. O uso de recursos públicos e a antecipação de campanhas eleitorais são práticas que comprometem a integridade do processo democrático.

A comunidade local e as autoridades competentes devem estar vigilantes para coibir tais práticas e garantir que as eleições ocorram de forma justa e transparente. A Justiça Eleitoral deverá tomar as medidas cabíveis para apurar o caso e aplicar as devidas sanções, a fim de preservar a igualdade de condições entre os candidatos.

Veja o vídeo:



Fonte: Tribuna do Sertão

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV