sesi/senai 2025 3
CESMAC 2025.2
Arapiraca 15.05
CAMARA - Web Banner 1: Casa do povo 1 - MAIO
SEBRAE MAIO 1

Nível dos rios alagoanos tende a se estabilizar, informa Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Por Redação em 11/07/2024 às 09:03:55
Reprodução

Reprodução

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu uma atualização hidrológica na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com o comunicado, as chuvas constantes que atingem Alagoas desde o último final de semana resultaram na elevação dos níveis de alguns dos principais rios do estado, embora sem risco iminente de transbordamento.

Às 5h desta quarta, o nível do Rio Jacuípe, em Jacuípe, atingiu 451 cm, situando-se 79 cm abaixo da cota de transbordamento. Posteriormente, o nível começou a reduzir, registrando 416 cm às 11h. Em União dos Palmares, o Rio Mundaú alcançou a cota de atenção de 470 cm às 7h45, também com tendência de estabilização. O escoamento esperado deverá elevar os níveis do rio nos municípios na direção para onde corre o fluxo da água, como Murici e Rio Largo, mas sem previsão de transbordamento.

No município de São Miguel dos Campos, o Rio São Miguel registrou 306 cm às 11h, ultrapassando a cota de atenção de 300 cm. Contudo, o nível também tende a estabilizar sem alcançar a cota de transbordamento. Diferentemente dos outros rios, o Rio Paraíba mantém seus níveis dentro da calha normal, sem risco de transbordamento.

A Semarh, por meio da Sala de Alerta, continua monitorando a situação e orienta a população a acompanhar as atualizações no site oficial: www.semarh.al.gov.br, na seção de tempo e clima.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 2025.2
CAMARA - Web Banner 2: Casa do povo 2 - MAIO
SEBRAE MAIO 2

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV
GOV - faz faz faz
PROMETEU E FEZ 02.08
sesi/senai 2025 3