sebrae 728x90
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Ficou mais fácil fazer transferências do Google Fotos ao iCloud

Google e Apple estão lançando uma nova ferramenta para transferir imagens do Google Fotos para o iCloud.

Por Adeilson em 11/07/2024 às 01:37:53

Google e Apple estão lançando uma nova ferramenta para transferir imagens do Google Fotos para o iCloud. Como parte da Iniciativa de Transferência de Dados (DTI), a ferramenta adicionará transferências do iCloud às opções de exportação do Google Takeout. As informações são do 9to5Mac.

O uso da ferramenta é bastante simples: fotos e vídeos são enviados diretamente para o iCloud, portanto não há necessidade de baixar nada. O usuário pode enviar toda a biblioteca de uma vez ou especificar quais álbuns deseja transferir.

Uma página de suporte da Apple diz que a conclusão da atividade pode levar de várias horas a alguns dias, dependendo do tamanho da transferência.

Transferir as fotos do Google para o iCloud não as excluirá do Google Fotos, então o usuário terá que fazer isso manualmente, se desejar. Além disso, o serviço não funcionará para contas infantis, contas gerenciadas de ID Apple (aquelas configuradas por administradores de TI) ou contas iCloud com Proteção Avançada de Dados ativada.

Transferência para o iCloud permite que usuário não precise baixar imagens do Google Fotos – Imagem: Divulgação/Google

Leia mais:

A ferramenta é semelhante a um lançamento de 2021 de um recurso que faz o inverso: move as imagens do iCloud para o Google Fotos.

A DTI foi lançado em 2023 como uma colaboração entre Apple, Google e Meta. Oficialmente, foi formado para promover os objetivos do Projeto de Transferência de Dados (DTP) de código aberto, iniciado cinco anos antes.

Também como parte do DTI, a Meta lançou uma ferramenta em 2019 que permite mover suas fotos do Facebook para outras plataformas.

Transferindo fotos e vídeos do Google Fotos para o iCloud

  • Acesse o Google Takeout.
  • Siga as instruções para iniciar uma exportação do Google Fotos.
  • Escolha "Apple – iCloud Photos" como destino para transferir e faça login com seu ID da Apple.
  • Toque em "Permitir" para compartilhar permissão com o Google para adicionar fotos e vídeos ao iCloud.

Você pode saber mais nos sites da Apple e do Google, ambos com mais detalhes sobre como funciona o processo e o que acontece quando a transferência é concluída.

O iCloud poderá receber imagens e vídeos diretamente do Google Fotos – Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV