sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Morre aos 72 o guitarrista Luiz Chagas, pai da cantora Tulipa Ruiz

.

Por Redação em 10/07/2024 às 10:36:37
Velório do músico acontece nesta quarta-feira (10), até as 14h, na Bela Vista, em São Paulo Morreu, aos 72 anos, o jornalista, tradutor, escritor e músico Luiz Chagas, pai dos artistas Gustavo Ruiz e Tulipa Ruiz. O anúncio da morte foi feito no Instagram da cantora nesta quarta-feira (10). A causa da morte não foi divulgada. O velório do artista acontece até as 14h, na Bela Vista, e o sepultamento, às 15h30, no Cemitério Congonhas.

Luiz Antônio Sampaio Chagas nasceu em Goiânia em 1952 e ficou conhecido como guitarrista da Banda Isca de Polícia, que acompanhava Itamar Assumpção. O artista ajudou a formar o movimento musical conhecido como vanguarda paulistana e compôs a música Pesadelo, do aclamado álbum Pretobrás (1998), de Assumpção.

Saiba-mais taboola

Luiz era casado com a jornalista Mônica Tarantino e teve dois filhos: a cantora Tulipa e o produtor musical Gustavo Ruiz. Os dois são donos da produtora e estúdio Brocal Musical. No dia 4 de junho, Tulipa homenageou o pai ao falar sobre a música Sushi, em parceria com ele.

"Tenho uma música com meu pai chamada 'Sushi', mandei para ele por e-mail uma ideia de melodia acompanhada por um violão bem do troncho e ele fez a letra em cima de meu rascunho capenga. É nossa primeira parceria e depois virou meu primeiro clipe, dirigido pela habilidosa, amorosa e generosa @leandraleal e estrelado pelos atores lindeza @tainamuller e @julinhoandrade", contou.

"É uma música que a gente sempre toca nos shows, mesmo não estando no setlist porque a plateia sempre pede e eu canto com gosto porque além de saborosa, ela amadureceu com frescor. No aniversário de dez anos do 'Efêmera', meu primeiro álbum, ela foi remixada pela @malkajulieta.b e filmada pela @umanafilm @ohanahahah + @darielybelke e agora foi relançada em vinil junto com a nova prensagem repaginada do disco, feita com muita elegância pela @rocinantetresselos. Sou apaixonada por esses desdobramentos todos e agradeço todo mundo que escuta 'Sushi' com o coração e faz ela cintilar no atemporal. Em tempos de escassez e dispersão, uma música que atravessa o tempo é um baita de um tesouro. Um brinde à durabilidade poética das coisas efêmeras. Com amor, Tulipa", postou.

O anúncio da morte foi feito no Instagram da cantora nesta quarta-feira (10)

Reprodução/Instagram

Fonte: Revista quem

Tags:   Quem
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV