sebrae 728x90
Arapiraca - 17.05-31.05
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

4 maneiras de construir um relacionamento duradouro

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Por Redação em 10/07/2024 às 00:04:44

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Getty Images

Os relacionamentos da vida real que duram decadas parecem muito diferentes daqueles retratados na midia popular

Relacionamentos duradouros exigem mais do que a faísca inicial de emoção e atração. O amor não é construído apenas com paixão, mas com esforço consistente. Quando a empolgação inicial se dissipa com os altos e baixos do relacionamento, em meio ao caos e estresse diários, é o compromisso e o respeito mútuo que sustentam os casais.

Aqui estão quatro sinais vitais de um relacionamento saudável e realista que contribuem para sua estabilidade, satisfação e longevidade.

Leia também

Getty Images
Forbes Saúde

4 maneiras de construir um relacionamento duradouro

Rob Lewine/Getty Images
Forbes Saúde

Como o dinheiro afeta o seu relacionamento, segundo estudo

Forbes Brasil
Forbes Tech

Entenda como a IA pode te ajudar a encontrar um romance

Getty Images
Forbes Saúde

Efeito borboleta afeta os relacionamentos; saiba como ele pode ajudar – ou atrapalhar

Getty Images
Forbes Saúde

5 sinais de que você está sendo vítima de um "breadcrumber" em um relacionamento

  1. Relacionamentos duradouros nem sempre são iguais

Igualdade em um relacionamento amoroso não significa que ambos estão sempre no mesmo nível; trata-se de manter um equilíbrio dinâmico. Quando um parceiro fraqueja, o outro entra em cena para fornecer apoio. Compromissos e sacrifícios são componentes essenciais de qualquer relacionamento.

Compromisso envolve resolver diferenças através de concessões mútuas, que são discutidas e aceitas por ambas as partes. Isso não significa que um parceiro está sempre dando e o outro sempre recebendo. Em vez disso, trata-se de compreensão e apoio mútuos, garantindo que ambos os parceiros se sintam valorizados.

O apoio mútuo em um relacionamento também não significa que uma pessoa é a única responsável por manter tudo enquanto a outra desmorona em tempos difíceis. Em vez disso, significa que um parceiro oferece estabilidade e apoio para ajudar o outro a recuperar sua força e equilíbrio, não apenas por obrigação, mas por respeito e amor. Ao mesmo tempo, é essencial que os parceiros se esforcem para se melhorar tanto para seu próprio bem quanto para o bem do parceiro, criando um verdadeiro equilíbrio.

Caso contrário, um parceiro que continuamente cede em nome do amor incondicional pode acabar se sentindo vazio e esgotado. O ressentimento não resolvido que se acumula ao longo do tempo pode eventualmente levar ao colapso do relacionamento.

  1. Relacionamentos duradouros exigem confiança mútua

Sentir-se seguro o suficiente para compartilhar qualquer coisa com seu parceiro é a base de um relacionamento saudável. Essa segurança permite abertura e vulnerabilidade, promovendo uma intimidade mais profunda. Isso também garante que nenhuma questão significativa seja escondida, o que fortalece a confiança e mantém o relacionamento honesto e resiliente.

Pesquisas sugerem que a confiança mútua e a comunicação honesta reduzem a ansiedade no relacionamento ao longo do tempo. Quando você e seu parceiro confiam e apoiam os objetivos e valores um do outro, não há necessidade de esconder nada ou evitar conversas difíceis.

Por exemplo, às vezes, indivíduos em relacionamentos de longo prazo priorizam as necessidades e desejos de seu parceiro sobre os próprios. Eles podem desistir de um emprego para ter um filho ou se mudar para outra cidade pela carreira do parceiro. Isso é aceitável, mas é crucial ser honesto consigo mesmo sobre o que realmente importa para você. Se algo é importante, comunique suas necessidades e encontre maneiras de comprometer que funcionem para ambos.

É irreal esperar que ambos os parceiros tenham desejos e vontades idênticos durante todo o relacionamento. Em vez disso, reconheça que seus caminhos às vezes se desviarão. Durante esses momentos, expresse suas necessidades claramente, mas sempre com respeito e mente aberta.

  1. Relacionamentos duradouros abraçam identidades individuais

Ao contrário do dito popular, “você me completa,” que sugere que os indivíduos são incompletos sozinhos e só se tornam inteiros quando encontram seu parceiro, relacionamentos duradouros prosperam quando os parceiros se juntam como indivíduos completos e independentes para criar algo maior do que eles mesmos.

Nesses relacionamentos, as pessoas não ficam juntas por desespero, insegurança, medo da solidão ou simplesmente porque todo mundo está fazendo isso, mas porque genuinamente querem estar juntas. Essa união é construída com desejo e compromisso, não por necessidade ou obrigação. Uma parceria formada com a mentalidade de “eu quero você” em vez de “eu preciso de você” é infinitamente mais empoderadora.

Portanto, cada parceiro deve atender às suas próprias necessidades e ser fiel a si mesmo antes de priorizar o parceiro, pois não se pode derramar de um copo vazio. Quando ambos os parceiros mantêm suas próprias vidas— tendo hobbies, encontrando amigos e perseguindo paixões pessoais — eles podem formar um relacionamento revigorante em vez de exaustivo.

Abraçar uma mentalidade de crescimento permite que os casais prosperem individualmente e ajuda seu relacionamento a florescer. Eles compartilham novas experiências, aprendem uns com os outros e crescem juntos. Esse auto-enriquecimento fortalece a base de um relacionamento.

  1. Relacionamentos duradouros são atentos

Casais frequentemente discutem sobre assuntos triviais. Abordagens construtivas para gerenciar conflitos e regular emoções durante interações acaloradas são uma parte central dos relacionamentos duradouros. Em vez de tentar ganhar uma discussão, um casal duradouro foca na resolução consciente de conflitos.

Um estudo de 2022 publicado na Current Issues in Personality Psychology descobriu que parceiros românticos que praticam a atenção plena em seu relacionamento, que são presentes e não-reativos em conflitos, têm mais probabilidade de estar satisfeitos em seu relacionamento.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Os pesquisadores destacam como encorajar um diálogo para resolver conflitos, valorizando a abertura mútua e considerando todas as possibilidades para aliviar a tensão, é uma boa abordagem para a resolução de conflitos.

Estratégias ruins incluem escalar o conflito, engajando-se em comportamentos negativos, como usar críticas ou agressão verbal, ou mais passivamente, ignorando o parceiro e passando menos tempo juntos. Isso só exacerba a tensão e causa danos ao relacionamento.

Cultivar um relacionamento duradouro requer um compromisso profundo e duradouro com o bem-estar próprio e do parceiro. A verdadeira resiliência em um relacionamento é encontrada através do contínuo cultivo da confiança, respeito e individualidade. Ao abraçar a inevitabilidade da mudança e ver os desafios como oportunidades para uma conexão mais profunda, os casais podem evoluir juntos e construir uma base que resista ao teste do tempo.

Fonte: Forbes Brasil

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV